Federação Catarinense de Motociclismo

Chapecó reserva surpresas para o Riffel Motocross
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Gerson Coas

Anderson Cidade busca a primeira vitória na MX1

Djohny Aquino venceu a MX1 em Chapecó na última edição

Sem a presença dos pilotos João “Marronzinho” da Silva Júnior e de Cristopher “Pipo” Castro, que tem dominado as baterias da classe MX1, a principal do Riffel Motocross – Campeonato Catarinense, o caminho está aberto para os demais pilotos da competição subirem ao ponto mais alto do pódio. A quarta etapa do campeonato acontece neste final de semana, dias 25 e 26, no Autódromo Internacional de Chapecó. Vale lembrar, que em 2006, mesmo com a presença de Marron, a prova contou com uma surpresa: a primeira vitória de Djohny Aquino na MX1. Anderson Cidade ficou em segundo e é justamente ele quem demonstra a maior evolução nessa temporada.

Na prova “Chapecó 90 Anos”, comemorativa ao aniversario do município, deverá ser inaugurada o sistema de cronometragem eletrônica da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM). Assim “os resultados com todos os detalhes da prova e passagem dos pilotos serão lançados minutos após o encerramento de cada uma das baterias”, disse Ricardo Vergutz, webmaster responsável pelo site www.fcm.org.br.

A etapa marca a metade da temporada 2007 e assim os títulos seguem indefinidos. Marron lidera as classes MX1 e MX2 com 100% de aproveitamento, porém não participará da prova de Chapecó já que está no Japão, onde vai disputar provas do campeonato nacional, provas extras e testar novos equipamentos. Na segunda colocação está Anderson, que em todas as etapas do Riffel Motocross tem brigado pelas primeiras colocações e no Brasileiro de Motocross, realizado no último final de semana em Canelinha, foi o vencedor da categoria MXJr e o segundo mais rápido entre todos os pilotos.

Entretanto, em Chapecó Anderson provavelmente terá a companhia na bateria da MX1 do piloto que é praticamente da casa, Milton “Chumbinho” Becker, que até então só vinha competindo na classe MX3. “Se o Chumbo realmente largar com a gente na MX1 vai ser muito bacana. Será uma corrida do aluno contra o professor”, disse Anderson que aos 17 anos, tem menos idade do que Chumbinho tem de tempo de pista. “No início do ano fiz uma semana de aula com o Chumbo em Joinville. Além disso, em todas as corridas ele me ajuda bastante, me repassa dicas do traçado, do acerto da moto, enfim, é o meu professor. Em Canelinha, semana passada, não foi diferente. Ele me ajudou muito na minha vitória. Agora em Chapecó vai ser um teste para ver seu aprendi a lição de casa, se eu estou no caminho certo”, brincou Anderson.


Milton “Chumbinho” Becker começou a sua carreira em Chapecó e região

FCM vai inaugurar sistema de cronometragem eletrônica em Chapecó

Nas demais categorias os líderes são Edson da Silva (MX3), João Paulo Feltz (intermediária), Eduardo Delavi (nacional) Samuel Pacheco (85cc), Rodrigo Riffel (65cc) e o chapecoense Mauricio Treichel (55cc).

A quarta etapa do Riffel Motocross é uma realização do Moto Clube Chapecó. A competição é organizada pela FCM com o apoio da Riffel – Coroas e Pinhões, H-Parts, Motoshop, Hess Express, Destak Transportes e MCR.

SERVIÇOS
Data: 25 e 26 de agosto
Local: Autódromo Internacional de Chapecó
Horários: sábadotreinos 14h
domingobaterias 11h
Ingressos: R$ 10,00 – válido para os dois dias

Confira a classificação atual do Riffel Motocross

 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.