Federação Catarinense de Motociclismo

Pipo e Swian vencem na abertura
do Brasileiro de Supercross
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Gerson Coas

Uma impressionante estrutura foi montada para o Brasileiro de Supercross 2007

Pipo Castro administrou a prova e venceu

Swian dominou os treinos, a classificatória e a bateria final da SX2

No funil da largada da SX1 Marron levou a pior

Popinhak foi o melhor catarinense na SX2

Pipo recebeu a premiação das mãos do seu avô "manager" Ramon e do Tiago (Yamaha)

Muita comemoração no pódio da SX2

Santa Luzia (MG) – Cristopher ‘Pipo’ Castro e Swian Zanoni são os primeiros vencedores do Campeonato Brasileiro de Supercross, que teve sua rodada inicial disputada na noite deste sábado (dia 22), no Mega Space, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. Pipo ganhou a prova da categoria SX1 e Swian a SX2. A próxima etapa da competição será disputada dia 6 de outubro, no Parque do Peão, em Barretos (SP).

 O Brasileiro de Supercross foi aberto em grande estilo, com fogos de artifício, show de luzes e laser. Mas o que marcou o espetáculo foi a habilidade demonstrada pelos pilotos na pista de 650 metros. O público que compareceu ao Mega Space vibrou muito com as disputas.

 Na SX1 João ‘Marronzinho’ Jr. começou em vantagem. Foi ele o mais rápido da tarde, faturando o ponto extra para o campeonato. A noite, porém, a SX1 começou com um grande susto. No funil da largada Marron se enroscou com o paranaense Kurtt Rocha e levou a pior. Na relargada o paulista Roosevelt Assunção pulou na frente e manteve a ponta boa parte da corrida, mas sendo seguido bem de perto por Pipo Castro, que o ameaçou várias vezes. Roosevelt ia bem na prova até o momento que chegou a tocar no retardatário Alexandro Valerim e caiu. Neste momento Pipo assumiu o primeiro posto e seguiu rumo a quadriculada. “Estou bastante feliz, pois esta é uma competição muito importante e que era aguardada com ansiedade por todos os pilotos”, disse. "A Dunas Race está de parabéns por esse grande espetáculo", concluiu enquanto era cumprimentado pela equipe. Os paranaenses Kurtt e Davis Guimarães ficaram com a segunda e terceira colocações respectivamente. Kurtt festejou o resultado, o melhor já obtido por ele na categoria principal em uma competição nacional.

Djohny Aquino, Richard Berois e Martins ficaram na seqüência da oitava, nova e 10ª colocações

 SX2 – O mineiro Swian Zanoni andou na frente de ponta a ponta e venceu a categoria SX2. O piloto mineiro, que mora em Niterói (RJ), comemorou muito sua primeira vitória em um campeonato brasileiro. “Tenho muita facilidade com este tipo de pista. Fiz uma ótima largada e logo conquistei uma vantagem boa. Aí deu até para administrar”, contou o piloto, que sonha agora com o título de 2007.

 Jean Ramos, que cruzou a linha em segundo lugar, valorizou a classificação. “Valeu, pois o campeonato está apenas começando. O Swian fez uma ótima corrida. Eu andei junto com ele nos dez primeiros minutos, mas depois não consegui mais acompanha-lo”, contou. Quem também comemorou na pista do Mega Space foi a família Lima. Os irmãos Marcello (Ratinho) e Eduardo terminaram a prova na quarta e quinta colocação, respectivamente, garantindo um lugar no pódio.

 O melhor catarinense foi César Popinhak que estava em quarto até a volta final, quando caiu e perdeu duas colocações. Anderson Cidade e Milton ‘Chumbinho’ Becker também se envolveram em enroscos e terminaram na nona e 14ª colocações respectivamente.

 Marcos Moraes, presidente da Dunas Race, empresa organizadora do Campeonato, avaliou como positiva a etapa de abertura. "Para nós, que fazemos o Rally dos Sertões, foi uma experiência nova. Mas acredito que conseguimos fazer um bom espetáculo. Acho que atendemos a expectativa dos pilotos, patrocinadores e público", afirmou.

 O Campeonato Brasileiro de Supercross é organizado e promovido pela Dunas Race e conta com patrocínio de Honda e Ipiranga, co-patrocínio de Yamaha e apoio de Bunnet e Pro Tork.

Classificação final

Categoria SX1
1 - Cristopher ‘Pipo’ Castro
2 - Kurtt Rocha
3 - Davis Guimarães
4 - Roosevelt Assunção
5 - Douglas Parise

Categoria SX2
1 - Swian Zanoni
2 - Jean Ramos
3 - Antônio Ferreira
4 - Marcello Lima
5 - Eduardo Lima 

Próximas etapas
2ª Etapa – 06/10/2007 - Barretos (SP)
3ª Etapa – 27/10/2007 - Três Lagoas (MS)
4ª Etapa – 24/11/2007 - Curitiba (PR)
5ª Etapa – 15/12/2007 - Jundiaí (SP)


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.