Federação Catarinense de Motociclismo

Tradicional pista de Witmarsun recebe a primeira
etapa do Catarinense de Velocross
Texto: Reportagem FCM - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

Luciano de Oliveira, campeão da classe VX1 em 2008

Leandro Lemos conquistou o título da VX2

A cidade de Witmarsun que possui uma das mais tradicionais pistas de Velocross de Santa Catarina recebe nos dias 07 e 08 de março a primeira etapa do Campeonato Catarinense da modalidade, que este ano vem com algumas mudanças.

 Uma das modificações será na cronometragem. Todas as etapas do Catarinense de Velocross passarão a ter cronometragem eletrônica, assim como aconteceu nas três últimas etapas da temporada 2008 da competição. A utilização de duas parciais também será adotada para todas as provas do Estadual da modalidade.

Além da mudança na cronometragem, o regulamento do campeonato sofreu algumas alterações com a inclusão da categoria Nacional 230cc e o retorno da classe Nacional 180cc. Mas, as duas novas categorias e a categoria Júnior ainda não estão confirmadas para toda a temporada. O motivo é a média de pilotos participantes nessas classes.

A confirmação ou não dessas categorias para toda a temporada será discutida em uma reunião técnica que deve ocorrer durante a primeira etapa da competição em Witmarsun. As categorias só serão efetivadas se houver número suficiente de competidores.

 

Clique para acessar o Regulamento do Catarinense de Velocross 2009


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.