Federação Catarinense de Motociclismo

São Miguel do Oeste na expectativa para
a etapa final do Riffel Motocross
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Airton Baldissera - Jeep Clube São Miguel

A pista do motódromo Milton "Chumbinho" Becker já está pronta

O público terá visibilidade de toda a pista...

...e a área verde disponível é outro ponto...

... positivo para esta etapa de São Miguel do Oeste

Os irmãos Chumbinho e Elton Becker já confirmaram participação (foto: GC/FCM)

O clima de ansiedade já toma conta de São Miguel do Oeste, no extremo oeste de Santa Catarina, que neste final de semana, 14 e 15 de novembro, receberá pela primeira vez uma etapa do Riffel Motocross – Campeonato Catarinense.

A cidade faz sua estréia no calendário estadual em grande estilo, já que tem o dever de decidir quem serão os campeões catarinenses da temporada 2009.

Segundo Airton Baldissera, um dos integrantes do Jeep Clube São Miguel, organizador do evento, a pista já está praticamente pronta, faltando ainda alguns detalhes para ser concluída definitivamente. “A pista está concluída, ontem pela manhã tivemos a vistoria e aprovação dos bombeiros para maior segurança do público. A área de box e o espaço para os motor homes estão preparadas com iluminação, lava jato para as motos, tudo certinho”, contou.

As expectativas para a estréia de São Miguel do Oeste no calendário estadual são as melhores. “A nossa expectativa é muito grande. Nunca tivemos um evento deste gênero, o máximo que tivemos foi o oestino de motocross, então estamos muito ansiosos e animados para esta etapa”.

De acordo com ele, o público de São Miguel do Oeste também já está no clima da grande final do Riffel Motocross 2009. “Temos uma grande vantagem, porque a principal categoria será definida aqui, então isso deixa o público mais motivado. O Marcello Ratinho e o Gabriel Gentil (líderes da MX1) deram entrevistas para os meios de comunicação locais, e isso animou ainda mais o público para prestigiar o evento”, disse.

Segundo Baldissera, além das presenças já confirmadas de Ratinho e Gabriel Gentil, outros dois grandes nomes do motocross nacional também já confirmaram presença na grande final. O Milton “Chumbinho” Becker já confirmou presença, ele há alguns anos inaugurou a pista de motocross aqui do Jeep Clube, que inclusive leva o seu nome, e o seu irmão Elton Becker também já está confirmado, então será um grande evento”.

A oitava etapa do Riffel Motocross será uma das atrações da Expo São Miguel e Feira do Pêssego tradicionais eventos promovidos em conjunto entre os municípios de Descanso e São Miguel do Oeste que acontece entre os dias 12 e 15 de novembro e deve atrair um público ainda maior para prestigiar as disputas da grande final. “A etapa será agregada a Expo São Miguel onde a presença do público é grande, a pista fica ao lado do Parque de Exposições e não estamos cobrando ingresso o que deve facilitar a entrada do público para acompanhar as disputas”.

De acordo com Baldissera, São Miguel do Oeste está na expectativa de um grande evento. “Estamos a espera de um grande evento, com um grande número de pilotos e público. Esperamos que o evento se fortifique e que o ano que vem possamos fazer parte do calendário novamente e assim tornar São Miguel do Oeste uma cidade fixa no calendário da modalidade”.

 A pista

A pista do motódromo Milton “Chumbinho” Becker que definirá os últimos campeões catarinenses da temporada 2009 tem 1.200 metros de extensão e sofreu alterações para se adequar ao nível do Campeonato Catarinense. “A pista tinha um traçado mais antigo. Fizemos uma reforma bruta neste traçado. Nesta semana o Richard Berois, que é piloto e auxiliou na construção da pista do Mundial de Motocross em Canelinha, esteve na pista fazendo os últimos ajustes para adequar ao padrão do Campeonato. A pista ficou com um nível técnico bom, vai exigir bastante dos pilotos”, contou Baldissera.

Na sexta-feira, 6, o presidente da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), Onílio Cidade Filho, o Kiko, e o comissário da FCM para a região oeste, Gerson Aguirra, estiveram em São Miguel do Oeste fazendo a vistoria do local do evento. Para o presidente da FCM, a etapa tem tudo para ser uma das melhores da temporada. “O Jeep Clube está fazendo um ótimo trabalho e temos certeza que será uma grande final de campeonato”, comentou.

 Inscrições

As inscrições para a etapa de São Miguel do Oeste podem ser feitas antecipadamente e com desconto por meio do site da FCM até às 18 horas desta sexta-feira, 13. No sábado, as inscrições serão feitas na Secretaria de Prova, sem desconto. No domingo não haverá inscrições, apenas a confirmação das feitas via internet.
Clique no link e faça a sua inscrição: http://www.fcm.org.br/ficha-inscricao-mx.php


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.