Federação Catarinense de Motociclismo

Campeonato Catarinense de Velocross começa
em grande estilo em Witmarsum
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Gerson Coas - Reportagem FCM

Desta vez, a etapa de Witmarsum foi marcada por muito sol e calor

 

O catarinense de Velocross começou em grande estilo. A cidade de Witmarsum mais uma vez foi palco para grandes disputas, que desta vez aconteceram sob muito sol. Confira um resumo das baterias:

 50cc

A classe 50cc abriu o Campeonato Catarinense de Velocross oficialmente. João Afonso dos Santos foi o vencedor da categoria depois de disputar a primeira posição com Igor Matte Farias, segundo colocado.


João Afonso dos Santos

VX3

A classe VX3 começou com tudo na disputa pelo catarinense de Velocross. Braz dos Santos e Avacir Chaves largaram na frente e antes de completar a primeira volta já estavam na disputa pela primeira posição. Braz conseguir abrir um pouco de vantagem para Avacir, que ao completar a segunda volta sofreu uma queda e deu chances para João Silvério Francener e Adenir da Veiga brigarem pelas primeiras posições. Braz dos Santos disparou na frente e deixou João e Adenir na disputa pela segunda posição. Nessa disputa, melhor para João Francener que conseguiu segurar a posição. Adenir da Veiga foi o terceiro seguido de Gilmar Bianquezzi e Juarez Barbosa.


Braz dos Santos

 

Nacional 150cc

Pela classe 150cc, antiga Street, vitória de Fábio da Silva que largou na frente e só administrou. Nas últimas voltas, Eduardo Correa Branco que foi o campeão da categoria Street em 2009, encostou no líder, mas já não dava mais tempo e terminou mesmo com a segunda posição.


Fábio da Silva

 

 Nacional 250cc

A classe Nacional 250cc foi a mais disputada dessa abertura do estadual. Eduardo Leobet começou na liderança, mas logo foi ultrapassado por Wandrey Niels. Jacson Keil que não fez uma boa largada aumentou o ritmo e na sétima volta assumiu a vice-liderança. A partir daí, Jacson foi com tudo para cima de Wandrey, e a disputa pela liderança ficou quente. Jacson e Wandrey chegaram até a se encostar na reta de chegada várias vezes. Enquanto isso, o terceiro colocado, Daniel Schmitz se aproximou e na 10ª volta assumiu a vice-liderança e na volta seguinte assumiu a liderança. Jacson e Wandrey passaram a brigar pelo segundo lugar. Nessa disputa, Jacson assumiu a posição e foi pra cima de Daniel. Jacson e Daniel ainda disputaram a vitória, e quem levou a melhor foi Daniel, com Jacson em segundo e Wandrey em terceiro.


Wandrey Niels (#76), Jacson Keil (#228) e Daniel Schimitz (#26)

 


Wandrey Niels (#76) Jacson Keil (#228)

  

65cc

A 65cc teve vitória de Mayron da Silva. Lucas Gadotti largou na frente, mas na quarta volta Mayron assumiu a liderança e abriu vantagem. Na sexta volta, Amabilly Cardoso assumiu a terceira posição e faltando duas voltas para o final, a piloto assumiu a vice-liderança.


Mayron da Silva

 


Amabilly Cardoso

 

VX2

Leandro Matos Lemos foi o vencedor da classe VX2. O piloto largou na frente, mas teve em sua cola o atual campeão da categoria, Lui Fietz. Os dois disputaram a liderança até a 14ª volta quando Lui assumiu a liderança. Na 17ª volta Lui sofreu uma queda e Lele voltou para a liderança. A vice-liderança foi disputada por Milton Hobus e Luis Felipe Fietz, nessa disputa Lipe levou a melhor e ficou com a posição.


Lenadro Lemos

 

 Nacional Estreante

Jeferson Keil foi o vencedor da classe Nacional Estreante. Alex Campos iniciou na liderança, mas logo foi ultrapassado por Jeferson que disparou na frente e venceu a prova. Ricardo Butzke que começou na sexta posição fez uma prova de recuperação e terminou na terceira colocação.


Jeferson Keil

 

 VX3 Nacional

João Silvério Francener, o João do Milho, foi o vencedor da categoria VX3 Nacional. Délcio Tomio começou na frente, mas logo João do Milho assumiu a posição e administrou até a vitória. Gian Reinert foi o segundo colocado.


João Francener

 

 Nacional 230cc

Jacson Keil foi o vencedor da classe Nacional 230cc. O piloto disputou a primeira colocação durante boa parte da prova com Edinilson Batista. Na oitava volta Jacson assumiu a liderança e administrou até a vitória.


Jacson Keil

 

 Força Livre Nacional

Pela Força Livre Nacional mais uma vitória de Daniel Schimitz. Leandro Lemos largou em primeiro e dominou a bateria durante quase toda a prova. Daniel Schimitz disputou a segunda posição com Jacson Keil, que sofreu uma queda e abandonou a prova. Daniel aumentou o ritmo e conseguiu encostar em Lele, que com problemas na moto, teve que tirar a mão. No final da bateria Daniel conseguiu a ultrapassagem e venceu a segunda no dia.


Daniel Schimitz

 

  VX1

Lui André Fietz foi o vencedor da principal categoria, a VX1. O piloto largou na frente e abriu uma grande vantagem para Leandro Lemos, Paulo Krutzsch Júnior e Luciano de Oliveira, respectivamente, segundo, terceiro e quarto colocados nas primeiras voltas.

Leandro e Paulo disputaram a segunda posição e na sexta volta Paulo assumiu a colocação. Na metade da prova, Leandro Lemos teve problemas com a moto e abandonou a prova. Paulo Krutzsch assumiu a posição, mas Lui já estava com muita vantagem e venceu tranqüilo a principal categoria do Velocross.


Lui Fietz



Confira os cinco primeiros colocados de cada categoria:

VX1
1º Lui André Fietz
2º Paulo Krutzsch Júnior
3º Markolf Berchtold
4º Luciano de Oliveira
5º Milton Jonathas Hobus

VX2
1º Leandro Lemos
2º Luis Felipe Fietz
3º Milton Hobus
4º Fabiano Barg
5º Ricardo de Sousa

VX3
1º Braz dos Santos
2º João Francener
3º Adenir da Veiga
4º Gilmar Bianquezzi
5º Juarez Barbosa

VX3 Nacional
1º João Silvério Francener
2º Gian Mastroiani Reinert
3º Fabiano Ribeiro
4º Eureides Freitas    
5º Delcio Tomio

Força Livre Nacional
1º Daniel Schimitz
2º Leandro Lemos
3º Eduardo Leobet
4º Thomaz Jahn
5º Fabiano Ribeiro

Nacional 250cc
1º Daniel Schmitz
2º Jacson Keil
3º Wandrey Niels
4º Eduardo Leobet
5º José Augusto Reinert

Nacional 230cc
1º Jacson Keil
2º Edinilson Batista
3º Eduardo Leobet
4º Alex Pena Pains
5º Márcio Rover

Nacional 150cc
1º Fábio da Silva
2º Eduardo Correa Branco
3º Luis André da Silva
4º Marcos Aurélio Bottamedi
5º Jean Carlos Wolff

Nacional Estreante
1º Jeferson Keil
2º Alex Campos
3º Ricardo Butzke
4º Alisson Dutra
5º Arno Gesser Filho

65cc

1º Mayron da Silva
2º Amabilly Cardoso
3º Pedro Barboza
4º Lucas Gadotti
5º Leonardo de Souza

50cc
1º João Afonso dos Santos
2º Igor Matte Farias
3º Vinicius Lamonato
4º Roberto Pereira
5º Cristhofer de Souza
 

Apoio:

FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2015 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.