Federação Catarinense de Motociclismo

Tudo pronto para a etapa mais tradicional
do Supercross catarinense
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Gerson Coas / FCM

O traçado da pista do parque Pouso do Tropeiro continua o mesmo

A pista já está pronta, agora é só esperar os pilotos para iniciar as disputas

O público é um dos diferenciais da etapa de Curitibanos

A pista do parque de exposições Pouso do Tropeiro, na cidade de Curitibanos, já está pronta para receber mais uma etapa do Campeonato Catarinense de Supercross, neste final de semana, 08 e 09 de maio.

A etapa de Curitibanos é a mais tradicional do supercross catarinense e mais uma vez integra a programação da Expocentro, uma das principais feiras do Estado, que este ano completa sua 20ª edição.

Segundo o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Roque Stanguerlin, já está tudo pronto para o início da terceira etapa da competição. “A arquibancada e toda a estrutura já estão montadas. Agora esperamos apenas a chegada dos pilotos para iniciar as disputas”, disse.

De acordo com Stanguerlin, poucas mudanças foram feitas na tradicional pista do Parque de Exposições Pouso do Tropeiro. “O técnico da FCM pediu para fazer pequenas alterações, mas o traçado continua o mesmo. Os pilotos que já conhecem a pista não sentirão diferença”, comentou.

Um dos diferenciais da etapa de Curitibanos é a grande presença do público durante as disputas, e para este ano a expectativa não é diferente. “Teremos várias atrações no domingo à tarde, e a principal delas é o Supercross. Esperamos que mais de 15 mil pessoas passem pelo parque e acompanhem as provas, que certamente serão sucesso mais uma vez”, disse Stanguerlin.

Será cobrado o valor de R$ 8,00 para ter acesso as dependências do Parque Pouso do Tropeiro e acompanhar as disputas da terceira etapa do Catarinense de Supercross. Estudantes pagam R$ 4,00 e crianças não pagam.

A programação da terceira etapa inicia às 12 horas de sábado, 8, com as inscrições e vistorias. Os treinos livres estão programados para começar às 15h30. No domingo, 9, as inscrições e vistorias serão a partir das 08h45. O warm-up inicia às 11 horas e as baterias oficiais às 14 horas.

 Inscrições

As inscrições para a terceira etapa do Campeonato Catarinense de Supercross, em Curitibanos, podem ser feitas antecipadamente e com desconto até às 18 horas de sexta-feira, 7, pelo site da FCM. No sábado, 8, as inscrições poderão ser feitas na secretaria de prova, a partir das 12 horas.

Clique aqui e faça sua inscrição.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.