Federação Catarinense de Motociclismo

Expectativa de motódromo lotado e grandes
disputas em São Miguel do Oeste
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Divulgação

Em 2009, mesmo sob muita chuva, o publico prestigiou as disputas...

Para este final de semana, a previsão é de tempo bom

Os trabalhos na pista já estão adiantados

A parte dos fundos da pista ganhou um obstáculo

A extensa área verde do Jeep Clube é um atrativo a mais para as disputas

A cidade de São Miguel do Oeste, extremo oeste de Santa Catarina, recebe neste final de semana, 13 e 14 de novembro, a quinta etapa do Riffel Motocross – Campeonato Catarinense.

Os trabalhos de reforma da pista do Jeep Clube São Miguel já estão bastante adiantados. “Os trabalhos de recuperação, correção e recolocação de terra nas mesas e saltos estão bastante adiantados, porém a chuva desta terça-feira atrapalhou um pouco, mas a previsão é de tempo bom a partir desta quarta-feira, possibilitando a conclusão”, disse Airton Baldissera, um dos organizadores da etapa.

A pista que foi palco para a final da temporada 2009 não sofreu grandes alterações. “A única modificação é somente na parte dos fundos da pista que está sendo colocado um obstáculo em função da longa curva que ficou no traçado de 2009”, explicou.

A expectativa para mais uma etapa do Riffel Motocross, em São Miguel do Oeste é de motódromo lotado. “Ao contrário do ano passado, a previsão do tempo é de sol. A divulgação iniciou com bastante antecedência e a promoção do sorteio da moto Crypton 115cc ao público está dando resultado. Já temos venda de aproximadamente 2.500 ingressos antecipados. Com tempo bom e muito sol, a área do Jeep Clube fica privilegiada em função da área verde disponível para o público”, comentou.

Os ingressos para a quinta etapa do Riffel Motocross já estão sendo comercializados antecipadamente ao valor de R$ 5,00. No dia do evento, o valor cobrado será R$ 7,00. “Decidimos fazer um valor acessível somente para viabilizar alguns custos como o valor da moto. A ideia é trazer público para o evento e com o apoio da Secretaria Estadual de Esporte (Fundesporte), foi criado o “ingresso social”, que consiste na doação de 1Kg de alimento para futura distribuição a entidades assistenciais, entretanto, este ingresso não dá direito a participar do sorteio da moto”, explicou.

A quinta etapa do Riffel Motocross – Campeonato Catarinense é uma realização do Jeep Clube São Miguel com supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) com patrocínio de Riffel Motospirit e apoio de Hparts, Geração Motos, Destak Transportes, Motoshop, TBT Suspensões, Seben Sport Racing e Fundesporte.

Inscrição

As inscrições para a quinta etapa do Riffel Motocross já estão abertas e podem ser feitas antecipadamente e com desconto até às 18 horas de sexta-feira, 12. No sábado, os pilotos podem se inscrever na secretaria de prova. Clique aqui e faça sua inscrição.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.