Federação Catarinense de Motociclismo

Marcelo Maziero será o representante da casa
na quinta etapa do Riffel Motocross
Texto: Reportagem FCM - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

O piloto Marcelo Maziero será o representante da casa na quinta etapa do Riffel Motocross – Campeonato Catarinense, neste final de semana, 13 e 14 de novembro, na pista do Jeep Clube São Miguel, em São Miguel do Oeste, no extremo oeste do Estado.

Com 23 anos, Maziero ocupa a sexta e a quinta posição na classificação das categorias MX1 e MX2, respectivamente, e neste final de semana terá a vantagem de correr em casa e com o apoio da torcida. “Família e amigos já estão preparados para torcer por mim. Além disso, a etapa de São Miguel do Oeste com certeza estará entre as de maior publico nesse estadual”, disse o piloto.

O fato de ser o único representante da casa que disputa o estadual não incomoda o piloto, que admite que a pressão por bons resultados sempre é maior quando a prova é em casa. “De certa forma existe uma pressão sim, mas eu tento encarar como uma etapa normal”.

Os bons resultados nesta temporada do estadual são um incentivo a mais para fazer bonito no “quintal de casa”. “Esse ano foi um ano bem difícil pra mim. Não tive muito tempo para treinar, enfrentei alguns problemas com as motos, mas os resultados que eu conquistei durante a temporada me incentivam. O nível técnico do campeonato catarinense é um dos melhores do Brasil, e eu iniciei a temporada com o objetivo de ficar entre os 10 primeiros. Estou conseguindo superar meu objetivo, estou com um sexto e um quinto na classificação do campeonato e bem contente pelos meus resultados”, afirma.

Maziero disputará as provas das categorias MX1 e MX2, e espera um bom número de pilotos para prestigiar a etapa de sua cidade. “Será uma boa prova, esperamos um grande número de pilotos, porque a estrutura do Jeep Clube é uma das melhores do campeonato”, comentou.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.