Federação Catarinense de Motociclismo

Categoria Estreante Especial é a novidade
para a etapa de Witmarsum
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Gerson Coas

Uma bateria promocional da categoria Estreante (motos especiais) é a novidade para a segunda etapa do Catarinense de Velocross 2011, que acontece em Witmarsum, dias 19 e 20 de março. Durante a etapa, estará em jogo também os pontos válidos pela primeira etapa do Sul-brasileiro de Velocross.

A categoria Estreantes terá como regras de participação os mesmos critérios que são adotados no catarinense de motocross, basicamente pilotos iniciantes, com motos de 250cc 4T. A continuidade ou não dessa categoria dependerá dentre outros do número de participantes. Os detalhes para o regulamento dessa categoria serão divulgados nos próximos dias.

A etapa da tradicional pista de Witmarsum

Assim como tem ocorrido nos anos anteriores, a cidade de Witmarsum receberá duas etapas do Catarinense de Velocross. Agora no mês de março ela será válida pelo sul-brasileiro, justamente por ser uma das pistas de Santa Catarina que mais traduzem o significado da modalidade velocross.

Pelo catarinense lideram os pilotos Leandro Lemos (VX1 e VX2), Braz dos Santos (VX3), João Batista de Sisti Júnior (Força Livre Nacional e Nacional 300cc), Marcelo Hamann (VX3 Nacional), Eduardo Leobet (Nacional 230cc), Leonardo Anzolin (Nacional Estreante 230cc), Gean Carlos da Silva (Nacional 150cc), Lucas Gadotti (85cc), João Alfonso Claudino dos Santos (65cc) e Rian Fischer (mini motos).

Quanto ao sul-brasileiro que terá três etapas nesta temporada, os atuais campeões são Lui Fietz (VX1), Luis Felipe Fietz (VX2), João Silvério Francener (VX3 e VX3 Nacional), Jacson Keil (Força Livre Nacional), Giovani Adriano (Nacional 250cc) e Cássio Rossi Oliveira (Nacional 230cc).

As inscrições estarão disponíveis no site da FCM a partir do dia 03 de março, e poderão ser feitas até as 18 horas do dia 18 de março. Após esse prazo, as inscrições serão feitas apenas no sábado, 19 de março, na secretaria de prova.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.