Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinense Anderson Cidade representará o
Brasil no Latino Americano de Supercross
Texto: Bárbara Sales - Reportagem FCM

Anderson disputará o Latino Americano de Supercross no final de semana

O piloto catarinense Anderson Cidade viaja na noite desta quarta-feira, 11 de maio, para a cidade de Fresnillo, no México, para ser o representante brasileiro no Campeonato Latino Americano de Supercross, neste final de semana, 14 e 15 de maio.

A participação do catarinense na etapa foi um convite da Federação Mexicana. “O convite surgiu pela Federação Mexicana que me procurou para correr lá. Achei legal a ideia e aceitei”, contou.

Cidade será o único piloto brasileiro na etapa e correrá na SX1. “Não sei o que esperar dos meus adversários, nem sei quem são. Espero fazer o meu melhor e tentar ganhar a corrida. Como é etapa única, se eu ganhar serei campeão Não estou 100%. Trinquei o úmero e tive estiramento no ligamento do tornozelo em um tombo este final de semana em Carlos Barbosa, tanto que nem corri lá.”, disse o piloto .

Esta não é a primeira participação do piloto em competições internacionais.  Cidade já correu no Uruguai, Venezuela, e no ano passado foi um dos três pilotos a representar o Brasil no Motocross das Nações – A Copa do Mundo de Motocross , disputada em Denver-EUA.

Anderson Cidade faz parte da equipe Yamaha Grupo Geração, com patrocínio de Dipapel, Mormaii, USA Imports, TBT Racing, Destak, Racer e MX Mud Cleaner.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.