Federação Catarinense de Motociclismo

João Paulo Feltz vence na abertura
do Catarinense de Motocross
Texto: Bárbara Sales - Reportagem FCM - Fotos: Gerson Coas / FCM

Largada da MX2

 

Foi dada a largada para a temporada 2011 do Campeonato Catarinense de Motocross. A prova de abertura da temporada aconteceu neste domingo, 31, com muita lama na pista do motódromo Pedra Branca, em Potecas – São José. O piloto João Paulo Feltz foi o grande destaque da tarde ao vencer as duas principais categorias: MX1 e MX2.


João Paulo Feltz, vitória na MX1 e na MX2

 

Na MX1 quem largou na frente foi o piloto da casa, Gabriel Gentil, mas João Paulo foi pressionando e se aproveitou de um erro do adversário para assumir a ponta e vencer a principal categoria do campeonato. Gabriel foi o segundo, seguido de Victor Feltz, Pipo Castro e Tauan Brenner.


Gabriel Gentil, segundo na MX1

 

Já na MX2 João Paulo largou na frente, chegou a perder a posição para o piloto da casa, Pipo Castro, mas conseguiu retomar a ponta e conquistar os primeiros 25 pontos da temporada. A revelação catarinense desta temporada, Gustavo Henn, finalizou a prova da categoria na terceira posição.


Pipo Castro, MX2

 

Na MX3, vitória do representante da casa e atual campeão da categoria, Richard Berois, que saiu na frente e só teve o trabalho de administrar o resultado. Erivelto Nicoladelli foi o segundo colocado. Ademir Todeschini e Carlos Eduardo Coelho disputaram a terceira posição durante toda a prova. No final, melhor para Todeschini que ficou com a posição. Outra disputa da MX3 foi pela quinta posição entre Rogério Schmitt e Avacir Chaves. Nessa briga quem levou a melhor foi Avacir, que fechou o pódio da categoria.


Richard Berois, vencedor da MX3

 

Anísio Clasen largou na frente da classe MX4, liderou boa parte da prova, mas cometeu um erro, caiu e entregou a ponta da disputa para Adenir da Veiga que vinha logo atrás e conseguiu segurar a posição até a vitória. Rogério Schmitt foi o segundo, seguido de Anísio, Eliseu Glanert e Marcos Roberto Holtmann.


Adenir da Veiga fez bonito na MX4

 

Na intermediária, vitória de Rodrigo Riffel que largou na frente, abriu uma boa vantagem para o segundo colocado, Charles Baron, e venceu com tranquilidade, saindo na frente na disputa pelo título.


Rodrigo Riffel, intermediária

 

Hallex Dalfovo largou na frente na 85cc, perdeu a posição para Leonardo de Souza, mas conseguiu recuperar e vencer a prova da categoria.


Hallex Dalfovo, 85cc

 

Pela nacional, vitória de Eduardo Rosing, que largou mal, mas conseguiu recuperar posições ao longo da disputa, e vencer a primeira da temporada.


Eduardo Rosing vibrou com a vitória da Nacional 230cc

 

Mesmo com o percurso pesado, os meninos das categorias de base foram pra pista. Arthur Todeschini venceu na 65cc e Rian Fischer foi o vencedor da categoria mini-motos.


Arthur Todeschini, campeão da 65cc

 


Rian Fischer venceu a 50cc

 

 

A prova Geração Motos, primeira etapa do Catarinense de Motocross 2011, teve o apoio da Prefeitura de São José, Fundação Municipal de Esportes de São José, Motoshop, Mormaii, Destak Transportes e Rádio Cidade FM. A realização é do Motoclube de São José e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo. 

Apoio:

FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2015 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.