Federação Catarinense de Motociclismo

Campano vence na abertura do
Brasileiro de Motocross
Texto: Reportagem FCM

Rafael Faria subiu no pódio da MX1 em quinto na geral. (foto Elton Souza)

Anderson Cidade teve bom desempenho nas duas baterias (foto Elton Souza)

Milton Chumbinho ficou em segundo na MX3 (foto: Maurício Arruda)

Carlos Campano foi soberano na etapa de abertura do Brasileiro de Motocross 2014, realizada neste domingo, 13, em Três Lagoas, Mato Gross do Sul. O espanhol da Yamaha Grupo Geração ganhou as duas corridas da classe principal, MX1, e abriu a temporada com a liderança da competição. Seu companheiro de time, Rafael Faria, terminou na quinta colocação, subindo no pódio ao lado de Campano, Jetro Salazar, Wellington Garcia e Balbi Junior, respectivamente na primeira, segunda, terceira e quarta colocações. Humberto Martin foi o sexto colocado na geral e Leandro Silva, também filiado a FCM, fechou em sétimo.

“Foi um bom início de campeonato. A pista estava difícil, com bastantes buracos, mas consegui largadas no pelotão da frente e fui conquistando as posições aos poucos”, disse Campano. “Na primeira bateria, acho que alguma coisa bateu na minha moto e começou a vazar água. O motor da Yamaha provou que é muito forte ao aguentar mais da metade da bateria sem água! Na segunda bateria, andei com a moto reserva, que foi muito bem também e eu consegui vencer para começar bem o campeonato”, complementou.

Rafael Faria correu com dores na mão, mas mostrou que pode brigar por vitórias ao longo do campeonato. “Estava rápido, consegui boas largadas, mas caí na primeira bateria quando fui tentar ultrapassar um retardatário. No fim, foi um bom começo”, resumiu.

MX2 - Hector Assunção vence

Com um segundo e um primeiro lugares nas baterias, Hector Assunção foi o vencedor geral da MX2, desbancando o atual campeão da categoria, o português Paulo Alberto (1º e 3º) Anderson Cidade terminou em quarto na soma final, com a combinação da terceira e quarta colocações nas nas corridas.

Na primeira bateria, Anderson largou no pelotão da frente e se manteve na frente mesmo com o joelho direito machucado. “Achei que não conseguiria correr hoje de tanta dor que eu sentia no joelho. O médico disse que eu não aguentaria, mas, graças a Deus eu consegui. Na segunda bateria não conseguia andar em pé porque estava doendo muito. Foi na superação”, contou Anderson Cidade. Gustavo Henn foi sexto, José Brayan foi 10º e Tauan Breener 15º.

MX3 - Davis sai na frente, mas o Chumbo tá perto

Dono de 19 títulos nacionais, Milton “Chumbinho” Becker começou a disputa pelo título da temporada com a segunda colocação, atrás apenas de David Guimarães. Ainda na MX3, Santa Catarina contou com mais três pilotos nas disputa. Richard Berois foi sétimo, Erivelto Nicoladelli acabou em oitavo e Luciano Farias em 25º.

Fechando a participação dos catarinenses neste fim de semana, Thiago Brenner (10º) e Diego Heinig (21º) competiram na Junior e Rafael Becker (11º) pilotou na 50cc.

Classificação do campeonato

MX1
1°) Carlos Campano  – 50 pontos
2°) Jetro Salazar – 42 pontos
3°) Wellington Garcia – 40 pontos
4°) Balbi Junior – 32 pontos
5°) Rafael Faria – 30 pontos

MX2
1°) Hector Assunção – 47 pontos
2°) Paulo Alberto – 45 pontos
3°) Thales Vilardi – 40 pontos
4°) Anderson Cidade  – 38 pontos
5°) Anderson Amaral – 30 pontos

MX3
1°) Davis Guimarães – 25 pontos
2°) Milton Becker – 22 pontos
3°) Wolney Ferreira de Lima – 20 pontos
4°) Willian Guimarães – 18 pontos
5°) Mariana Balbi – 16 pontos


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.