Federação Catarinense de Motociclismo

Agronômica dará sequência ao
Catarinense de Velocross
Texto e foto: Gerson Coas - Reportagem FCM

Agronômica, a Capital do Arroz, localizada na região do Alto Vale do Itajaí, é a próxima parada do Campeonato Catarinense de Velocross 2014. A competição será nos dias 7 e 8 de junho, data que estava reservada no calendário para ser feita a etapa de Gaspar.

Uma reunião nesta quinta-feira, 29, entre a Prefeitura, organizadores e diretoria da FCM, definiu os detalhes do evento. Entre os dias 6 e 8 de junho será comemorado o cinquentenário de Agronômica, numa festa que reunirá grandes atrações.

Gaspar, porém, não ficará fora da temporada. Num acordo com o presidente do Clube, César Barbieri, houve a cessão da data incial e a transferência da prova para o mês de agosto. Antes haverá a terceira etapa na tradicional pista de Agrolândia, em 27 de julho, que já está confirmada.

Rodada dupla

A programação do Catarinense de Velocross em Agronômica será diferenciada. No sábado as inscrições e vistoria terão inicio às 10 horas. Às 13 horas inicia a sessão de treinos e às 15h30min começam as baterias que somarão pontos para a primeira etapa do Campeonato. As categorias que correram em Massaranduba não largam na tarde de sábado.

Um novo formato na programação de domingo

A partir da etapa de Agronômica a FCM pretende implantar um novo formato para a programação de domingo. O objetivo é iniciar bem mais cedo os trabalhos, não efetuar a parada ao meio dia, e assim, encerrar a competição no meio da tarde.

Desta forma, o warm-up terá inicio às 8 horas e às 10h30min começam as baterias válidas para a segunda etapa do Campeonato Catarinense. Caso necessário, haverá manutenção de pista ao meio dia, mas não com o mesmo intervalo que era feito no ano passado.Vale ressaltar que não haverá inscrição no domingo.

 A prova de Agronômica terá o patrocínio da Motos Neno, organização de Celso Tomazoni, com o apoio da Prefeitura de  Agronômica.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.