Federação Catarinense de Motociclismo

Ricardo Martins garante quarto lugar na oitava
etapa do Brasileiro de Rally Baja 2014
Texto: Divulgação - Foto: D Fotos

O catarinense Ricardo Martins, piloto da Yamaha Grupo Geração, conquistou o quarto lugar no Rally Barretos 2014, realizado no último sábado, 19, no interior de São Paulo. A prova contou pontos pela oitava rodada do Brasileiro de Rally Baja na classe Motos, mas foi marcada por um trágico acidente entre os competidores da classe dos Carros. Por isso, a nona etapa, prevista para acontecer domingo, 20, foi cancelada.

"Foi uma fatalidade. Lamentamos muito. Ninguém queria e nem teria condições de continuar a competição no dia seguinte. Acabou ali. Saímos de lá sem sequer saber se a prova valeria algum ponto para a competição", disse Ricardo Martins em relação ao acidente fatal que tirou a vida da bancária e fotógrafa Luciane de Oliveira Aro, 44 anos, atingida por um carro de competição enquanto trabalhava para a organização do Rally Barretos.  

Entretanto, a Confederação Brasileira de Motoiciclismo (CBM) divulgou nota informando a classificação da rodada, validando os pontos disputados pelas motos no sábado, em Barretos. 

Com os resultados, Ricardo Martins manteve a terceira colocação no campeonato da principal categoria, a Super Production. Leandro Silveira, outro piloto da Yamaha Grupo Geração, não pôde participar da rodada mas, como todos têm direito a descartar seu pior resultado, ele segue na briga pelo título da categoria Production Aberta. 

A próxima etapa do Brasileiro de Rally Baja será realizada durante o Rally dos Bandeirantes, no dia 5 de outubro. Antes, os pilotos encaram o Rally dos Sertões, entre os dias 23 e 30 de agosto.

Resultados do Rally Barretos - Motos
1. Gregório Caselani
2. Rodolpho Costa
3. Ramon Sacilotti
4. Ricardo Martins

 

 

 

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.