Federação Catarinense de Motociclismo

Começa hoje em Braço do Norte
o 8º Enduro das Neves
Texto: Reportagem FCM - Foto: Divulgação

Correndo praticamente em casa, Cascaes é o vice-líder da categoria máster

Braço do Norte reunirá a partir desta sexta-feira, 25, os melhores pilotos do enduro de regularidade para a disputa da 8ª edição do Enduro das Neves. A programação inicia hoje às 19 horas com o briefing para os pilotos e equipes e entrega dos materiais. No sábado os pilotos largam 9 horas para cerca de 180 km de trilhas. No domingo serão percorridos mais 120 km para então serão conhecidos os campeões da prova que conta pontos para a 5ª e 6ª etapas do Campeonato Catarinense, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª etapas do Campeonato Sul-brasileiro e 12ª e 13ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade.

Neste sábado a prova começa às 9 horas da manhã, em frente à igreja Matriz de Braço do Norte. Serão percorridos aproximadamente 180 km de trilhas pelos municípios de Braço do Norte, Orleans e Grão Pará. O retorno dos pilotos esta prevista para as 16 horas e a chegada será em frente ao Marku`s Boliche.

No domingo serão mais 120 quilômetros de trilhas, largando às 9 horas defronte ao Marku´s Boliche, com a chegada prevista a partir das 14 horas, no mesmo local.

Para o Enduro das Neves 2014 todos os pontos de apoios aos pilotos e abastecimento das motos durante a competição, acontecerão na comunidade de Furninhas, comunidade que está localiza no município de Orleans, a 15 quilômetros do centro da cidade de Braço do Norte. Dessa forma o público em geral poderá se deslocar até essa comunidade para acompanhar as movimentações da prova, que estará   concentrada em grande parte naquela região.

Através das diversas trilhas na encosta da Serra Geral os pilotos terão a oportunidade de desfrutar de paisagens que estão entre as mais bonitas de Santa Catarina.

Entre os pilotos catarinenses com chances de brigar pela vitória está Guilherme Cascaes, vice-líder na categoria Máster que soma 203 pontos, contra 222 do capixaba Jomar Grecco. Com 50 pontos em jogo neste fim de semana, Cascaes quer recuperar os pontos perdidos por conta de uma lesão ao longo da temporada.  "Esta é uma boa oportunidade para tirar a diferença (19 pontos). Vai ser uma prova difícil, ainda mais que está chovendo e o terreno estará ainda mais liso. Tenho que vencer e dar uma arrancada final", disse Cascaes.

O Enduro das Neves 2014 é organizado pelo Moto Clube Feras da Trilha, sob a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo e da Confederação Brasileira de Motociclismo. 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.