Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinense de Motocross retorna a São José
Texto: Danilo Caboclo / FCM - Fotos: Gerson Coas / FCM

Após a passagem dos melhores pilotos do Brasil por Santa Catarina no último fim de semana, quando ocorreram as disputas do Brasileiro de Motocross em Canelinha, o estado catarinense segue mantendo o ótimo nível de eventos e neste fim de semana o Campeonato Catarinense de Motocross, retorna a cidade de São José.

O Motódromo Marronzinho, no Bairro de Potecas, é um dos principais palcos da modalidade no estado e nesse fim de semana receberá pilotos de toda região Sul do país. Em disputas, as categorias MX1, MX3, MX3, MX4, Intermediária Especial, Júnior, 65cc, Minicross e Nacionais. No sábado haverá uma bateria reservada para pilotos iniciantes, a Amador.


Rafael Faria

Líder do ranking catarinense na MX1, principal categoria do Motocross, José Brayan aparece com 69 pontos, mas tem um inspirado Rafael Faria na sua cola, com 63 pontos. Após a vitória na etapa de Curitibanos, Rafael encostou no líder e chega forte na briga pelo título. Com os mesmos 63 pontos de Rafael, o paranaense Leandro Silva não participará dessa etapa devido a lesão.


Brayan Soares

Leandro, além de ser o terceiro colocado na MX1, é o líder da MX2 e com sua ausência a disputa pela liderança na categoria promete esquentar. José Brayan aparece na sequência, em busca da liderança da tabela.


Milton Chumbinho

Na MX3 e MX4 o destaque fica por conta do experiente piloto Milton “Chumbinho” Becker. Líder do Campeonato Brasileiro de MX3, o joinvillense lidera também o Catarinense na mesma categoria, além de ser o primeiro no ranking de MX4. Com uma temporada com quase 100% de aproveitamento, Chumbinho busca mais uma vitória nesse final de semana em São José. No entanto, a briga é forte com os demais competidores. Na MX3, Richard Berois está apenas seis pontos atrás na briga pelo título, enquanto na MX4, Erivelto Nicoladelli precisa tirar uma diferença de doze pontos.

Inscrições:

As inscrições para a quinta etapa do Campeonato Catarinense de Motocross podem ser feitas no site da Federação Catarinense de Motociclismo: www.fcm.esp.br

 O Campeonato Catarinense de Motocross 2014 conta com a  supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo, com o apoio do Grupo Geração, Yamaha Motos Neno, Destak Transportes, Motoshop Racing e TBT Suspensões. A etapa de São José é uma realização do Motódromo Marronzinho, com apoio da Prefeitura de São José, Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria de Estado de Cultura, Turismo e Esporte, Fundesporte e Fesporte.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.