Federação Catarinense de Motociclismo

Carlos Campano lidera a MX1 e larga como favorito
para recuperar o título do Brasileiro MX
Texto: Danilo Caboclo / FCM

Campano está em busca de retomar o título do Brasileiro (foto: Mau Hass)

Após passar por seis estados e sete cidades, o Campeonato Brasileiro de Motocross chega ao seu final de semana derradeiro. Neste sábado e domingo, 18 e 19, a cidade de Toledo, no Paraná, sedia a oitava e última prova do ano. Nas disputas cinco categorias prometem levantar o público paranaense, sendo que na principal delas o favorito para levantar o título é um catarinense.

O espanhol radicado em São José, Carlos Campano, lidera a MX1, principal categoria do Motocross brasileiro, e depende apenas de si mesmo para comemorar o título da temporada. Após iniciar o ano de forma consistente, Campano se lesionou antes da 3ª etapa, em Canelinha (SC), perdendo pontos importantes na competição.

No entanto, o piloto da Federação Catarinense de Motociclismo conseguiu se recuperar muito bem, vencendo as últimas etapas do Brasileiro e chegando a Toledo com nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado Antonio Jorge Balbi Neto. Neste fim de semana, assim como nas demais etapas, estarão em disputa cinquenta pontos nas duas baterias que fecham a temporada 2014 do Campeonato Brasileiro.

Neste final de semana serão conhecidos os campeões de outras quatro categorias: MX2 (motos até 250cc, pilotos de 14 a 23 anos), MXF (mulheres com idade a partir de 14 anos), MX4 (pilotos homens a partir de 40 anos) e 230cc (pilotos com idade a partir de 14 anos).

Na MX2, o melhor catarinense é Anderson Cidade, vice-campeão da etapa passada em Santa Maria. O Piloto de São José ocupa o quarto lugar na classificação geral com 211 pontos e trava uma boa batalha pela posição. Os três primeiros do ranking, Hector Assunção, Paulo Alberto e Thales Vilardi, respectivamente, abriram boa vantagem e brigam pelo título. Ainda entre os catarinenses, Bryan Soares, de Massaranduba, e Leonardo Souza, de Camboriú, ocupam a sétima e oitava colocações na classificação geral.

MX4, MXF e 230cc definem os campeões em etapa única


Milton Chumbinho tenta o terceiro título da MX4 (Foto: Tiago Wolf)

Neste final de semana, além das duas principais categorias do Motocross, serão definidos também os campeões brasileiros da MX4, MXF e 230cc e os catarinenses chegam em peso na briga pelo título. Bicampeão Brasileiro na MX4, Milton “Chumbinho” Becker, quer reconquistar o título da categoria. O piloto de Joinville venceu nos anos de 2011 e 2012 e busca novamente o trono nessa temporada.

Embalado pela vitória na última etapa do Brasileiro na categoria MX3, que lhe rendeu o vice-campeonato da temporada, Chumbinho chega bastante motivado para buscar seu vigésimo título nacional (somando todas as conquistas em diferentes categorias).

Ainda na MX4, Erivelto Nicoladelli, quinto colocado no Brasileiro de MX3, será mais um dos representantes catarinenses na disputa. Completando a lista de catarineneses, Janaína Todeschini disputa o título na MXF.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.