Federação Catarinense de Motociclismo

Ike vence o Rota Sudeste e Ricardo Martins
conquista o bicampeonato na Production
Texto: Reportagem FCM

Teve comemoração catarinense na final na etapa final do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, realizada em Lençóis Paulistas/SP. Ike Klaumann venceu a categoria Super Production do Rally Rota Sudeste, fechando o ano como vice-campeão da classe, enquanto Ricardo Martins garantiu o bicampeonato na categoria Production Aberta com a terceira colocação no geral da prova.  Gutto Klaumann também garantiu lugar no pódio, com o quarto lugar na prova e terceiro na categoria Production Aberta.


Ike Klaumann venceu a etapa final da temporada (foto: Fábio Davini)

O Rota Sudeste incluiu 330 quilômetros, entre deslocamentos e trechos cronometrados, nestes dois dias de prova. “Foi muito bom competir no Rally Rota Sudeste, as especiais foram bem desenhadas e a navegação, de bastante qualidade. Fui mais cauteloso no sábado, quando larguei na frente, e tudo deu certo”, contou Ike Klaumann, satisfeito com a temporada no Brasileiro. “Apesar de relativamente curto, o campeonato foi muito disputado e reuniu diversos tipos de terrenos, regiões e desafios. Estou bastante feliz pelo desempenho na Super Production”, continuou o piloto, que ainda foi o segundo melhor brasileiro das motos no Rally dos Sertões.

Com um aproveitamento superior a 70%, Martins foi o grande nome da categoria na temporada. Ganhou seis das doze provas realizadas e apostou na regularidade para ficar com o título, sempre fazendo etapas consistentes com sua Yamaha WR 450.


Ricardo Martins é bicampeão da Production (foto: Fábio Davini)

"Fiz o que estava planejado, que era correr com cautela para assegurar o título pelo segundo ano consecutivo. Acabei em terceiro na duas provas deste fim de semana, o que foi suficiente. Estou muito feliz! Gostaria de agradecer a Deus, minha família e amigos, e meus patrocinadores! Todo equipamento se comportou muito bem ao longo do ano. Só não pontuei em uma das 12 etapas e isso ajudou bastante na soma dos pontos do campeonato. A moto é muito confiável, passa segurança para acelerar, e provou mais uma vez que é uma grande máquina para rally", comemorou Martins, que foi campeão na mesma categoria em 2013.

Guto Klaumann comentou a característica da disputa. “Houve bastante lomba no caminho, e não dá para relaxar em locais com saltos, então foi preciso bastante atenção. Cumpri o objetivo de estar no grupo dos mais velozes e a temporada foi muito boa”, concluiu.


Guto Klaumann, terceiro colocado na classificação da Production (foto: DFotos)

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.