Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinense de Motocross segue para
a sua segunda etapa em Concórdia
Texto: Danilo Caboclo / Reportagem FCM - Fotos: Tiago José Wolff - www.racecross.com

O multicampeão Chumbinho conhece bem o terreno daquela região.

Brayan Soares é o atual campeão catarinense, mas não foi bem na etapa inicial

O mês de março segue bem movimentado para o motociclismo catarinense. Após a abertura do estadual de motocross em São José, a cidade de Concórdia recebe no próximo fim de semana (28 e 29) os melhores pilotos da região sul do país para o segunda etapa da temporada.

Ao longo dos anos o Campeonato Catarinense de Motocross foi conquistando os pilotos, entre outros aspectos, pelo padrão técnico das pistas utilizadas.  Com a assinatura do construtor Paulo Caramez, a pista do Pesque Pague do Zanella foi toda remodelada para essa competição.

Os pilotos que ainda não se inscreveram para a etapa podem fazê-lo antecipadamente através do site da FCM. As inscrições estão abertas para as categorias MX1, MX2, MX3, MX4, Intermediária MX1, Intermediária MX2, Júnior, Nacional, 65cc e 55cc.

Um aguardado reencontro

A expectativa do torno da etapa do Catarinense é muito grande, uma vez que o município está há muitos anos sem receber uma prova deste porte.  “Estamos bem animados para essa etapa. Há muito tempo que Concórdia não sedia uma etapa do Catarinense e a expectativa em torno de evento é grande. Teremos a presença de grandes nomes do nosso esporte e com certeza será um grande show”, explicou Lawrance Tasca, um dos organizadores locais do evento.

Localizada a 450 km da capital catarinense, a cidade de Concórdia é a terceira maior do Oeste Catarinense, sendo um importante local para o desenvolvimento do motociclismo.

O retorno do município ao calendário de eventos da FCM é de suma importância para o crescimento do esporte. Pensando nisso, o evento terá os portões abertos ao público, com entrada gratuita.

A pista montada no Pesque Pague Zanella contará com ótima infraestrutura para receber os pilotos. Além disso, o Hotel Icaropê, parceiro do evento, está localizado bem próximo ao local, contando com restaurante, estacionamento e posto de combustíveis.

Hotel Icaropê
, Br. 153 km 01
Telefone: 49 – 3442-5053
mailto:contato@icarope.com.br


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.