Federação Catarinense de Motociclismo

Crema assume a vice-liderança do
Brasileiro de Regularidade
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Adalto Gomes Filho / Motoraid

Dificuldades não faltaram para os pilotos que disputaram nesse fim de semana, dias 28 e 29 de março, a 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, em Lagoa da Prata, Minas Gerais.  Entretanto, foi uma boa para os catarinenses que competem na categoria principal. Guilherme Cascaes terminou a prova na quarta colocação e Daniel Crema em sexto, resultados que permitiram aos dois avançarem na classificação geral.


Cascaes

“Foi uma prova extremamente técnica, uma das mais desgastantes que já disputei”, resumiu o catarinense Cascaes, que possui dois títulos nacionais da modalidade no currículo. “Sofri com o tipo de terreno, que tinha muitas pedras, e havia muitos pilotos locais que conheciam bastante a região. Outro ponto foi que havia poucas paradas técnicas no caminho, o que tornou a prova ainda mais cansativa”, relatou. Com o resultado, o piloto sobe uma posição na classificação da Master e assume a quarta colocação. “Foi bom porque cheguei mais perto dos líderes.”


Crema

O paranaense Emerson Loth passou mal no domingo e deixou a prova. O abandono abriu caminho para que o catarinense Daniel Crema alcançasse os pontos de Bombadinho na vice-liderança da Master. “O desafio foi muito duro, cheio de pedras e com dificuldades na navegação”, frisou Crema, que ficou em sexto lugar na categoria em Lagoa da Prata. “A disputa foi de alto nível técnico, com três campeões nacionais e quatro campeões do Enduro da Independência. O meu resultado não foi o esperado, mas é importante chegar na vice-liderança do Brasileiro”, concluiu Crema.

Resultado da terceira prova da temporada:
1. Jomar Grecco
2. Alvaro Amarante
3. Mario Vignati
4. Guilherme Cascaes 
5. Eduardo Shiga
6. Daniel Crema 

Classificação do campeonato após seis etapas:
1. Jomar Grecco
2. Daniel Crema
3. Emerson Bombadinho Loth
4. Guilherme Cascaes
5. Eduardo Shiga


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.