Federação Catarinense de Motociclismo

Bombadinho vence e embola a classificação
do Brasileiro de Regularidade
Texto: Reportagem FCM com informações de Mundopress - Foto: Gerson Coas - Arquivo FCM

Bombadinho leva a decisão para casa, com pequena diferença na pontuação

O paranaense Emerson Loth, o Bombadinho, foi o vencedor dos dois dias do Enduro das Neves, que contou pontos pela 13ª e a 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, realizada no fim de semana em Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina. A competição também contou pontos pela 5ª, 6ª, 7ª e 8ª etapas do Campeonato Sulbrasileiro, 6ª e 7ª etapas do Campeonato Catarinense e 13ª e 14ª etapas da Copa MTC de Enduro de Regularidade.

Com os resultados, o campeonato vai pegar fogo nesta reta final. Bombadinho se aproximou do atual líder da categoria Master, o capixaba Jomar Greco e leva a decisão para as finais em Curitba (PR), dias 26 e 27 de setembro, quando compete em casa.

“A prova em Santa Catarina foi muito puxada, com médias altas de velocidade e trechos técnicos. Fiquei bastante feliz por ter 100% de aproveitamento e agora dependo apenas de mim para conquistar o título. Preciso vencer as etapas finais e estou muito focado”, avisou Bombadinho, campeão brasileiro de 2013. Com as duas vitórias do final de semana, o piloto contabiliza 289 pontos, contra 303 do líder Jomar. O regulamento permite dois descartes, os quais serão aplicados ao término da temporada, e a diferença atual entre os dois ponteiros cairia para apenas quatro pontos.

Entre os catarinenses Guilherme Cascaes teve o melhor desempenho, subindo no pódio da Master na terceira posição. Ele ocupa a mesma posição na classificação do Brasileiro, com 258 pontos ganhos. “O evento em Santa Catarina foi o melhor do ano, apresentou grande variedade de trilhas nos dois dias, apesar do percurso deste domingo ter ficado bem mais liso por conta da chuva”, contou Cascaes, que é da cidade vizinha Tubarão.  “Larguei em primeiro no sábado, o que é sempre uma responsabilidade a mais, e cometi alguns erros de navegação. Andei bem neste domingo, sofri uma queda no início que prejudicou um pouco, mas fechei o dia muito perto dos líderes. Foi decidido nos detalhes”, concluiu o bicampeão brasileiro da modalidade em 2011 e 2012.

Resultado do Enduro das Neves 2015
1. Emerson Loth
2. Jomar Grecco
3. Guilherme Cascaes

Classificação do campeonato após sete rodadas (14 etapas)
Cat. Máster
1. Jomar Grecco - 303 pontos
2. Emerson Loth - 289 pontos
3. Guilherme Cascaes - 258 pontos / Yamaha Grupo Geração


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.