Federação Catarinense de Motociclismo

Rodrigo Lopes conquista título da E1, mas Legarrea
é o campeão geral do Catarinense de Enduro
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Divulgação - Trento Lama

Em Nova Trento os pilotos encaram percurso aberto e bastante diverso

A exemplo de São Pedro de Alcântara que realizou uma excelente prova de enduro encantando a todos, Nova Trento se preparou bem para receber a etapa de encerramento do Campeonato Catarinense de Enduro FIM 2015, com ótimas trilhas que suportaram bem ao longo período de chuvas em que vínhamos enfrentando nos últimos tempos. O diretor de Enduro da FCM, Marisérgio Kons, revelou ter ficado satisfeito com o andamento do campeonato que teve todas as suas etapas realizadas nas datas previstas.  Para 2016 serão feitas algumas mudanças na competição, afim de valorizar ainda mais a modalidade.

Em Nova Trento, embora no percurso o predomínio tenha sido de trilhas abertas, o terreno estava bastante liso e testou bem o preparo e a técnica dos pilotos que enfrentaram 131 km que contou ainda com três Enduro Teste e um Cross Teste, montados com grande estilo no parque do evento. Os vencedores foram retribuídos com uma bela festa no pódio, regada a champanhe e comemoração ao fim de mais uma temporada.

Rodrigo Lopes da Silva e Humberto Cadori Filho largaram disputando em pé de igualdade o título da classe E1. No final, melhor para Rodrigo, seguido de Cadori Filho. Com essa combinação de resultados Rodrigo confirmou o título de campeão com 164 pontos, com apenas cinco pontos de vantagem sobre Cadori, vice-campeão.

Na E2 Felipe Legarrea conquistou mais uma vitória – a sexta consecutiva, seguido por Fábio Ricardo Valle. Porém, André Luiz Dalsasso que não participou da prova por ser o organizador, recebeu os pontos previstos para essa condição e somou 159 pontos na classificação do campeonato, ficando campeão da temporada 2015.

Jairo Tonolli também alcançou a sua sexta vitória da temporada na classe E3A e também pode comemorar o título. Juliano Zen ficou na segunda colocação na prova, mas no campeonato Sidnei Siquela comemorou o vice-campeonato.

José Ricardo de Castro venceu na E3B, com Claudir Heil em segundo lugar. O campeão desta categoria foi Maricélio Francisco Kons e o vice Douglas Allan Silva.

Já na E4, para motos de fabricação nacional, ficou fácil para o piloto de Palhoça, Guilherme Frutuoso, que faturou o título desta categoria, com Ricardo Trainotti em segundo lugar, que sendo pilota da casa também não participou dessa etapa.

Legarrea, o campeão geral

Felipe Legarrea iniciou a sua temporada participando na classe E1, e na quarta etapa em diante migrou para a E2 e venceu todas as seis etapas restantes. Além disso, ele venceu seis das nove etapas da temporada no geral.

Classificação geral da temporada.
1.    Felipe Legarrea
2.    Hunberto Cadori
3.    3 Rodrigo Lopes
4.    4 Andre Luiz Dalsasso
5.    5 Jairo Tonolli

 Classificação geral da temporada por categoria



Mais informações sobre a prova

19/11/15 Resultado

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.