Federação Catarinense de Motociclismo

Uma última homenagem ao piloto
Davis Guimarães (1975 - 2016)
Texto: Reportagem FCM - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

A notícia da morte do ex-piloto Davis Guimarães, de 41 anos, pegou todos de surpresa no início desta semana. O corpo do esportista foi velado nesta terça-feira, 26, em Curitiba, onde também ocorreu a cerimônia de cremação no início da noite.

O piloto paranaense encerrou a sua carreira em 2014, após conquistar o Campeonato Brasileiro de Motocross na classe MX3. Desde então seu envolvimento era com o treinamento de novos pilotos.

Na semana passada Davis sofreu uma queda, mas mesmo sem fraturas ou um diagnóstico mais complicado, sentia fortes dores.  No domingo ele foi hospitalizado, seu quadro clínico se agravou, resultando no óbito por volta das 22 horas de segunda.

Davis começou cedo no motocross e conquistou diversos títulos, dentre eles 12 estaduais e dois do Brasileiro. O presidente da FCM, Onílio Cidade Filho, lamentou a morte precoce de Davis, lembrando das suas participações nas saudosas provas de areia na praia de Palmas/SC, quando na época ainda garoto e acompanhado do seu pai Ari Guimarães, já arrancava aplausos e conquistava a simpatia do público por conta do seu estilo arrojado de pilotagem. 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.