Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinense de Velocross vai a São
Bento do Sul para penúltima etapa
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Tiago José Wolff / FCM

Prova em São Bento sempre é garantia de casa cheia

A sétima etapa da temporada 2016 do Campeonato Catarinense de Velocross acontece no próximo fim de semana, dias 24 e 25 de setembro, em São Bento do Sul. A prova que também contará pontos para a sétima etapa da Copa Contestado de Velocross, integra a programação da 23ª edição da Expoama e da 14ª Festa da Colônia Dona Francisca. A entrada no Parque da CIDASC é livre.


A pista é veloz, técnica e agrada a maioria dos pilotos

Os principais nomes do campeonato já marcaram suas inscrições. A competição está na reta final e nessas duas últimas etapas, qualquer ponto é valioso para conquistar o título ou melhorar na tabela da classificação final.

Como de praxe, no sábado serão feitas duas sessões de treinos para todas as categorias. No domingo a programação inicia com o warm-up e logo na sequência começam as baterias válidas para as duas competições.


Lucas Gadotti está liderando as classes VX1 e VX2...

Pela VX1 Lucas Gadotti busca o seu primeiro título na categoria conquistando quatro vitórias em seis baterias, enquanto Edinilson Batista ocupa a segunda colocação com cinco segundos lugares e tenta a sua primeira vitória da temporada nessa classe. Na terceira colocação aparece Luiz Zimermann, com apenas quatro pontos de diferença sobre Luciano de Oliveira.

Já na VX2 a vantagem de Gadotti é maior, conquistando cinco vitórias em seis baterias. Nessa classe a disputa é grande pela vice-liderança com Sebastião Jr., Alison de Souza e Osmar Marcon Jr.


... e Braz dos Santos as classes VX3 e VX4.

Braz dos Santos segue com aproveitamento total na VX3 e VX4. Na VX3 Elvis Schmitz é o segundo e na VX4 Cleonísio Hessmann e Osmar Marcon fazem a disputa pela vice-liderança.

Na intermediária especial Fabiano Bernardo lidera com vitórias em todas as baterias que disputou. Também seguem na liderança os pilotos Edinilson Batista (Nacional Força Livre), Jeferson Gardini (Nacional 230cc Pró), Wandrey Niels (Nacional VX3), Itamar Bourscheidt (Nacional VX4), Gean Pompeu da Silva (Nacional Estreante 230cc), Fernando Tironi (Nacional 230cc Standard), Ralf Schaefer (Nacional 160cc), Anthonny Gervásio (Júnior e 65cc) e Kauã Kannenbelg (Minimotos).


Piloto da casa, Jean Grosskopf venceu a 6ª etapa e está em terceiro na 230cc Pró

O Campeonato Catarinense de Velocross tem a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo e apoio da Borilli Pneus e Motos Neno Yamaha.


Estrutura está sendo montada no Parque da CIDASC

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.