Federação Catarinense de Motociclismo

Videira recebeu etapas do Catarinense e
Copa Motocar de Enduro de Regularidade
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Divulgação

No final de semana (20 e 21) aconteceu a terceira etapa do Catarinense e sexta etapa da Copa Motocar de Enduro de Regularidade, em Videira. A prova teve 82 participantes, divididos em sete categorias.

Apesar da chuva, a prova foi muito elogiada por todos os pilotos. “Mesmo com o mau tempo, as etapas foram muito seguras nas estradas, pois haviam neutros em todos os finais de trilhas. A prova ficou com a média horária nas trilhas bem apertadas, mas os pilotos elogiaram bastante o trajeto. A apuração foi muito rápida e precisa, e às 15h todos as categorias já haviam sido premiadas”, conta Rodrigo Beal, diretor de prova.

Os pilotos campeões da  Máster foram Samuel Cardoso e Genoir Bruning. Bruning é segundo colocado geral, apenas seis pontos atrás do líder da categoria Israel Westphal, que tem 120 pontos e ficou em quarto na etapa do final de semana.


Máster

 

A Sênior teve como primeiros colocados Pablo Zanchet e Anderson Rover. Rover é segundo colocado geral com 116 pontos, 14 pontos atrás de Wellinton da Silva que foi terceiro colocado em Videira.


Sênior

 

Na Over 40, Lindones Tres e Valmir Zanin ocuparam as primeiras posições do pódio. Os pilotos estão em terceiro e quinto lugares geral na categoria. A Over 50 teve os primeiros lugares ocupados por Gilberto Balbinot e Jair Ramm, que tem a colocação invertida na classificação geral, com seis pontos de diferença entre os dois. Ramm tem 140 pontos contra 134 de Balbinot.


Over 50

 

Felipe Sutili e Luciano Provin foram os primeiros colocados na Júnior e Sutili abriu grande vantagem na classificação geral, somando 147 pontos, 44 a mais que o segundo colocado Anilson Santin. Na Over 55, Altair Bordignon e Wilmar Possamai conquistaram as primeiras posições na prova e também ocupam as primeiras colocações geral, com apenas seis pontos de diferença.


Junior

 


Over 55

 

A categoria Novatos teve como primeiros colocados Renan Scolaro e Daniel Folador. Os pilotos são segundo e terceiro colocados na classificação geral, com apenas três pontos de diferença. Scolaro possui 122 pontos contra 119 de Folador.


Novatos

 

A próxima etapa acontece nos dias 24 e 25 de junho em Braço do Norte.

O Campeonato Catarinense de Enduro de Regularidade é patrocinado por Rinaldi, Grupo Geração, Destak Transportes e Blade Energy Drink.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.