Federação Catarinense de Motociclismo

Enduro das Neves reuniu grandes nomes do Enduro
de Regularidade em Braço do Norte
Texto: Divulgação / Reportagem FCM - Fotos: Rafael Cunha / Enduro das Neves

 

Entre os dias 23 a 25 de junho, aconteceu em Braço do Norte, o Enduro das Neves. A edição contou com 141 pilotos de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As provas foram válidas pelo Campeonato Brasileiro, Catarinense e Sul Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Em edições anteriores, o Enduro das Neves teve baixas temperaturas, mas neste ano o frio não foi tão severo. As condições das trilhas estavam perfeitas, a chuva deu trégua dias antes da prova, deixando o terreno em uma condição excelente para pilotagem. A região é conhecida pelo seu terreno extremamente liso, em dias de chuvas, como ocorreu no ano passado.

No total 141 pilotos participaram do evento, sendo 121 distribuídos em sete diferentes categorias, e 20 pilotos na categoria Turismo, que foi uma novidade trazida pela organização.

O diretor de prova Nei Debona, diz estar muito satisfeito com o grande número de participantes, superando os inscritos do ano passado. “Isso nos alegra, pois significa que o evento está agradando os pilotos e nos motiva a continuar firme no esporte. Nosso maior retorno é a satisfação dos participantes. Certamente nossa equipe está de parabéns, pois a organização de um evento desse porte só se realiza com esforço conjunto, espírito de equipe, e muita dedicação. Neste quesito, todos os integrantes do Moto Clube Feras da Trilha de alguma  forma  contribuíram, assumindo responsabilidades e fazendo as coisas acontecerem, tornando viável mais uma edição do Enduro das Neves”, conclui.

A prova, trouxe grandes nomes do enduro brasileiro. Na categoria Máster, o destaque é para os pilotos Guilherme Cascaes, Emerson Loth e Jomar Grecco, todos vencedores do Campeonato Brasileiro em anos anteriores, além do tetra campeão catarinense Genoir Bruning. 


Genoir Bruning

Pelo alto nível dos participantes, seria impossível definir um favorito antecipadamente, mas ao final da competição, quem levou a melhor foi o piloto catarinense Cascaes, que venceu os dois dias, com uma certa vantagem, sobre os concorrentes, tornando-se campeão do Enduro das Neves. A segunda posição foi do paranaense Loth, que se manteve na liderança do Brasileiro, frente ao seu principal concorrente Grecco do Espírito Santo, que ficou em terceiro na competição, mas segue em segundo no Brasileiro. Cascaes elogiou muito a edição do enduro. “A prova, à exemplo dos anos anteriores está sempre entre as melhores do Brasileiro. Roteiro bem diversificado, planilha muito bem desenhada com referências claras, e médias justas do início ao fim. A equipe organizadora está de parabéns”, relata.


Guilherme Cascaes

A categoria Sênior teve dois pilotos gaúchos ficaram com as primeiras posições do pódio, Anderson de Paulo Rover e Pablo Zanchet. Fernando Rosa, catarinense, ficou em terceiro.

Na categoria Over 40,  Sandro Hoffmann conquistou a primeira colocação.  O piloto é destaque na categoria, com seis conquistas no Brasileiro. Na segunda colocação ficou Cláudio Hert e o catarinense Valdir Luiz Breitemback em terceiro.

Na Junior, o piloto gaúcho Felipe Sutili faturou a primeira posição, seguido dos catarinenses Thiago Bonet Mozena e Higor Mega Motos. Péricles Dutra venceu a categoria Over 50, com os catarinenses Dario Schrull em e Jair Geolson Rann na segunda e terceira posições. Schrull que é tetra-campeão brasileiro na categoria Máster, nos anos de 1997-2000 e sete vezes campeão catarinense.

A Over 55, grandes nomes da modalidade ficaram com as primeiras colocações, Valdecir Martinês, Wilmar Possamai e Altair Bordignonn.

Na categoria Novatos, Ryan Lembeck alcançou o primeiro lugar, Vinicius Bellê em segundo e Daniel Folador foi o terceiro.

O Campeonato Catarinense de Enduro de Regularidade é patrocinado por Rinaldi, Grupo Geração e Blade Energy Drink.


Sênior


Over 55

  


Estreantes

 

Resultado geral do Enduro das Neves 2017

CATEGORIA MASTER

Guilherme Cascaes

Tubarão –SC

Emerson Loth Bombadinho

Curitiba –PR

Jomar Grecco

Domingo Martins –ES

Genoir Bruning

São Ludgero –SC

Rodrigo Beal

Pinheiro Preto -SC

   

 

 

CATEGORIA  SENIOR

Anderson Paulo Rover

Erechim -RS

Pablo Zanchet

Erechim -RS

Fernando da Rosa

Içara -SC

Welliton da Silva

São Lourenço do Oeste -SC

Fernando Regensburger

Joaçaba-SC

     
     

CATEGORIA OVER 40

Sandro Hoffmann

Venda Nova do Imigrante - ES

Claudio Hiert

Toledo - PR

Valdir Luiz Breitemback

Maravilha  -SC

Evandro Rubens Sperandio

Santa Maria de Jetibá -ES

Lindones Antonio Tres

Barão de Cotegipe -RS

     

CATEGORIA JUNIOR

Felipe Sutili

Barão de Cotegipe -RS

Thiago Bonet Mozena

Santa Cecilia -SC

Higor Mega Motos

Içara -SC

Luciano Provin

Erechim -RS

Maycon Juliano Quadra Medeiros

Içara -SC

     
     

CATEGORIA OVER 50

Péricles Dutra

Londrina -PR

Dario Schrull

Benedito Novo -SC

Jair Geolson Rann

Chapecó -SC

Paulo Luiz Prigol

Caçador -SC

Gilberto Balbinot

Barão de Cotegipe -RS

     

CATEGORIA OVER 55

Valdecir Bughi Martinês

Curitiba -PR

Wilmar Possamai

Blumenau -SC

Altair Bordignonn

Erechim -RS


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.