Federação Catarinense de Motociclismo

Enduro de Regularidade de São Bento do Sul comemora
35 anos com etapas do Catarinense e Copa Norte
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Divulgação

Nos dias 23 e 24, a cidade de São Bento do Sul receberá a sexta etapa do Campeonato Catarinense, e sétima e oitava da Copa Norte Race Parts de Enduro de Regularidade. Serão 120 km de percurso, com trilhas selecionadas pelo São Bento Trail Clube, moto clube organizador do evento. A prova na cidade de São Bento tem 35 anos de existência e esta edição promete ser muito especial e cheia de adrenalina para os pilotos.

Na largada, os participantes serão submetidos a um grande trajeto de navegação dentro do autódromo Lourenço Schreiner, podendo ser acompanhado pelo público presente. Saindo do local, os pilotos seguem por trilhas na região de Fragosos até a localidade de Trigolândia, no Paraná. O neutro principal será na igreja de pedra na localidade de Areia, onde os pilotos podem abastecer, fazer um lanche e rever os equipamentos. É importante lembrar que não haverá posto de abastecimento no neutro.

 

A segunda etapa da prova ainda percorre trilhas na região de Areia/Trigolândia retornando para Fragosos em Campo Alegre, e por trilhas até o local da chegada, no autódromo. As trilhas são todas abertas, com grau de dificuldade médio. Já a navegação será muito exigida, onde piloto deverá estar atento e concentrado durante todo o percurso. Serão 120 km de percurso, sendo mais 80% dele por trilhas, roças e estradas secundárias.

A largada será no dia 24, às 08h no autódromo. A chegada e premiação serão realizadas no mesmo local. A recepção aos pilotos acontecerá no sábado (23), no Escritório Bar e Grill, na rua Capitão Ernesto Nunes, 363, Centro.

A organização espera a presença de um grande número de pilotos para a edição de 35 anos do evento. “Já se passaram 35 anos organizando provas, e em todas as edições recebemos muitos elogios. Isso nos motiva ainda mais a manter um bom nível de prova. Pela proximidade com o estado vizinho (Paraná), vários pilotos nos prestigiam e isso só engrandece o evento. Também esperamos a presença de pilotos das várias regiões do Estado, e principalmente da região norte, dada a proximidade com São Bento do Sul. Nossos esforços são para manter viva a modalidade e trazer novos adeptos ao enduro”, comenta o organizador da prova Diuliano Oliveira.

O evento será organizado pelo motoclube da cidade, com a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM).

Mais informações sobre a prova e inscrições podem ser acessadas no site ou pelos telefones 47 99996-7674 com Diuliano, ou 99966-8761 com Douglas.

O Campeonato Catarinense de Enduro de Regularidade é patrocinado por Rinaldi, Grupo Geração e Blade Energy Drink.

 

Apoio:

FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2015 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.