Federação Catarinense de Motociclismo

Rancho Queimado recebe última etapa
do Catarinense de Motocross
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Divulgação

A cidade de Rancho Queimado receberá neste final de semana (02 e 03), a última etapa do Catarinense de Motocross, no Motódromo Pedro Coelho. A pista é nova e está sendo preparada em alto padrão para receber o evento.

No sábado, os treinos livres iniciam às 13h e no domingo às 11h30. As primeiras baterias começam às 11h, no dia 03. A programação completa já foi divulgada pela Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e pode ser conferida no site

Nas principais categorias, a MX1 e MX2 a competição está quase definida. Na MX1, Jetro Salazar participou de todas as etapas, acumulando vitórias e assim se mantém na liderança com 100 pontos, seguido de Maicon Frena que tem 88. Já na MX2, Venicio Voigt tem grande vantagem sobre Leonardo Nunes. Voigt soma 97, contra 62 do segundo colocado.


Jetro Salazar

 

Milton Becker domina as categorias MX3 e MX4, sendo líder das duas e com boa vantagem sobre os segundos colocados, somando 100 pontos em cada. Na Intermediária MX1, a disputa está acirrada entre primero e segundo colocados. Djohny de Aquino é o líder com 106 pontos, seguido de Frena que tem 100.


Milton Becker

 

Na Intermediária MX2, o líder é Vanderlei Junior com 119 pontos, e a disputa fica grande entre o segundo, terceiro e quarto colocados. Gabriel Gelsleister é o segundo com 86, Gabriel Andrigo o terceiro com oito pontos de diferença e Bruno Hodecker com 75. Admilton Farias tem a vantagem de oito pontos sobre o segundo colocado Maurício de Abreu, na Nacional.


Vanderlei Junior

 

Andrigo realizou provas muito boas em 2017 e conquistou a liderança na Junior, somando 122 pontos, com uma vantagem grande sobre Olivio dos Santos, o segundo colocado com 31 pontos a menos. Na 65cc, a disputa também será grande, pois o primeiro colocado Gabriel Mielke tem 109 pontos, com Raul Miranda em segundo com uma diferença de seis pontos e logo em terceiro está Rafael Becker, que tem 92 pontos. Tudo será definido em Rancho Queimado na categoria.


Gabriel Andrigo

 

Na 55cc, dez pontos afastam o primeiro do segundo colocado. Eduardo Mielke que realizou um grande campeonato soma 114 pontos, e em segundo está Felipe Tasca.

A classificação completa pode ser acessada aqui

Como chegar no motódromo

O motódromo Pedro Coelho fica no KM 74, em Boa Vista e o acesso será sinalizado pela organização do evento próximo a rodovia. Confira abaixo as rotas partindo de algumas cidades:

 

 

 

 

O campeonato tem o patrocínio de Blade Energy, Rinaldi e  Grupo Geração.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.