Federação Catarinense de Motociclismo

Terceira etapa do Catarinense de Velocross
será realizada em Taió
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

 

O Campeonato Catarinense de Velocross tem sequência neste final de semana (14 e 15), na cidade de Taió. Será válida a terceira etapa do estadual e segunda da Copa Contestado.

Após as duas primeiras provas realizadas em São Bento do Sul e Blumenau, já podemos identificar quem começa a despontar na classificação geral e quais estão com disputa direta de pontos.

Rafael Faria é o destaque no momento, pois é o líder na VX1, VX2 e Nacional 230cc Pró. Pela VX1, ganhou as duas provas e soma 50 pontos. Luiz Zimmermann vem logo atrás, com 44. Leandro Lemos, após correr as duas primeiras etapas soma 32 pontos e permanece na quarta posição, empatado com Edinilson Batista, que é o terceiro. Faria tem 45 pontos na VX2 e Batista é o segundo colocado, com cinco pontos a menos. Pela Nacional 230cc Pró, Faria atingiu 47 pontos, sete a mais que Jean Grosskopf, o segundo colocado na categoria.


Rafael Faria

 

Lemos vem despontando na VX3 desde o ano passado e nesta temporada vem se dedicando ainda mais na categoria. É o primeiro colocado geral, tendo ganho as duas provas já realizadas. Fabiano Barg vem logo atrás, com 44 pontos e bem pertinho está Braz dos Santos, com sete pontos a menos. A categoria que é muito concorrida, promete muita disputa e emoção na bateria do final de semana, em Taió.

O piloto Lemos, também corre na Força Livre Nacional e é o primeiro colocado geral, pois venceu também as duas provas. Assim, tem boa distância de Grosskopf, que soma 38 pontos. Fabiano Ribeiro e Braz dos Santos estão empatados na VX4, juntos com 47 pontos, bem a frente do terceiro colocado Mirko dos Santos que está há 11 pontos de distância.


Leandro Lemos

 

Na Nacional 230cc Intermediária, a disputa é grande, pois apenas um ponto separa o primeiro do segundo. Flavio dos Santos tem 41, contra 40 de Darlei Weiss. Luiz Amercio vem logo em terceiro, com apenas seis pontos de diferença para Weiss. Pela Intermediária VX2, Anthonny Gervasio vem com folga na categoria, pois teve duas vitórias, e o segundo colocado Eduardo Tessaro, tem 12 pontos de diferença. A disputa fica maior entre Tessaro e Edevaldo Faes, pois ali a diferença diminui para dois pontos apenas.


Anthonny Gervasio

 

Pela Nacional 230cc Light, Weiss e Alexsandro da Silva estão empatados com 42 pontos. De certa forma, estão com vantagem sobre o terceiro colocado, Guilherme Pscheidt, que alcançou 32 pontos, correndo as duas etapas.

Na VX3 Nacional, a disputa é ponto a ponto. Arno Filho sai na frente com 40, dois a mais que Rodrigo Haske. Em terceiro vem Alex Pains com 37 pontos e logo atrás, Ricardo Gargioni com 36. Pode se esperar muita emoção para a prova em Taió neste domingo. Já na VX4 Nacional, Gian Reinert vem com certa tranquilidade na frente, pois foi campeão das duas provas. Itamar Rodeski vem logo atrás, com 42 pontos.

Crystian Andrade correu bem e conquistou as duas baterias já realizadas pela Nacional 160cc. Thiago Pereira é o segundo, com 42 pontos e Pscheidt vem logo atrás com quatro pontos de diferença. Na Júnior, Carlos Gervasi faturou todas as provas e é líder, com Nicolas Lopes em segundo com 44 pontos e Vinicius Boing soma 38.

Pela 65cc, Vitor de Borba despontou nas provas iniciais e é líder da categoria. Mas, Raul Miranda vem logo atrás com a diferença de apenas seis pontos. Na Mini-Motos, Mateus de Lima tem 47 pontos, Murilo de Souza 40 e Gustavo Appel 38.

As inscrições para a prova que acontece no Rancho Halla’s já estão abertas e mais informações poder ser conferidas aqui.

O Campeonato Catarinense de Velocross tem o patrocínio de Rinaldi, Geração Motos e Blade Energy Drink. 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.