Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinenses são campeões dos
UTVs no Rally RN 1500
Texto: Divulgação - CBM

 

Após quatro dias de disputas e mais de 800 quilômetros percorridos, Deni Nascimento e Idali Bosse garantiram no domingo (15), o título dos UTVs no 20º Rally RN 1500, no Rio Grande do Norte.

A prova foi válida como abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A dupla catarinense confirmou a taça inédita nos momentos finais, com apenas dois minutos de vantagem sobre Pedro Garcia e Lauro Sobreira. Eles aceleraram o Can-Am Maverick X3, UTV campeão da categoria no Rally Dakar 2018, o qual foi a escolha dos dez competidores mais rápidos no evento potiguar.

O roteiro teve início na quinta-feira (12), em São Miguel do Gostoso e ainda passou pelas cidades de Assu, Currais Novos e Bom Jesus. “Fomos cautelosos nos primeiros dias para sentir a prova e o nível dos adversários, que estava muito alto. Nesta quarta e última etapa, assumimos os riscos e aceleramos tudo que foi possível para buscar a diferença e deu certo”, contou Nascimento.

Nascimento que só havia vencido o RN 1500 na categoria para motocicletas, conta os desafios da prova. “O Can-Am Maverick X3 fez valer o prestígio que tem no off-road, sem dúvidas é um UTV diferenciado. Por conta da chuva nos últimos dias, o percurso da quarta etapa estava cheio de pedras, erosões e buracos. A nossa estratégia foi acelerar o máximo, então não poupamos o equipamento em nenhum obstáculo, e mesmo assim o Can-Am Maverick X3 chegou à linha de chegada sem qualquer esforço”, acrescenta.  

A quinta, sexta e sétimas etapas estão marcadas para o dia 10 de junho, em Tocantins. 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.