Federação Catarinense de Motociclismo

Pilotos catarinenses disputam terceira
etapa do Brasileiro de Motocross
Texto: Divulgação - CBM - Fotos: Racecross.com

 

Em um final de semana ensolarado em Fama (MG), pilotos catarinenses competiram pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. As provas aconteceram nos dias 05 e 06, na Arena Fama, em frente à Represa Furnas, em uma pista de 1,3 km de extensão.

Duas baterias emocionantes marcaram a classe MX1, que teve muitas disputas de posições. O português Paulo Alberto, da equipe IMS, levou a melhor neste domingo e garantiu a primeira posição. O espanhol, Carlos Campano que usou toda sua habilidade técnica faturou a segunda colocação, mesmo com o equatoriano Jetro Salazar, da Honda, na cola. Hector Assunção e Eduardo Lima assumiram o quarto e quinto lugar.


Jetro Salazar

 

A Elite MX que teve sua segunda bateria realizada, proporcionou o encontro de grandes pilotos da MX1 e MX2. Apesar da maioria dos pilotos da MX1 terem assumido as cinco primeiras posiçõs ao longo da prova, muitos pilotos da MX2 estiveram na cola. Na Elite MX o pódio ficou igual ao da MX1.

Muitas quedas também marcaram a MX2. Gustavo Pessoa, da equipe Honda vinha mantendo um bom ritmo até  sofrer uma queda e abrir vantagem para Fábio Santos assumir a primeira posição. Pedro Bueno, mesmo com duas quedas na prova conseguiu se manter na terceira posição. Na segunda bateria do dia, junto a corrida da Elite MX, muitos pegas e emoção marcaram a bateria. Com a soma das duas, Pessoa conseguiu se manter no topo do pódio, seguido por Santos, Bueno e Leandro Davids. Lucas Dunka e Venicio Voigt também participaram da categoria e ficaram na sétima e décima posições, respectivamente.


Fabio Santos

 

Na MXJR, Rafael Araújo abriu uma diferença grande e garantiu a liderança da prova até o fim. O destaque foi Gabriel Andrigo, que durante a prova fez boa recuperação de posição e  tirou a vice liderança de José Antonio que terminou em terceiro lugar. Os pilotos Gabriel Mielke e Matheus Pavão completaram o pódio em quarto e quinto lugar, respectivamente. Ivo Konell correu pela categoria e alcançou a décima posição.


Gabriel Andrigo

 

Pela MX3, os catarinenses participantes foram Jhonatan Batista que ganhou a prova, e Markolf Berchtold que finalizou na quarta posição da bateria.

Na categoria 65cc, Felipe Menezes, atual líder do campeonato perdeu posição e ficou em segundo lugar, atrás de Rafael Becker que segurou o ritmo e garantiu a primeira posição. Na 50cc, competiram Eduardo Mielke que ficou em sétimo e Zion Berchtold, o 13º.


Rafael Becker

 

O resultado completo das provas pode ser acessado aqui

A próxima etapa acontece no dia 10 de junho, em Nova Alvorada do Sul (MS). 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.