Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinenses correm pela segunda etapa
do Brasileiro de Velocross
Texto: Divulgação - CBM - Fotos: Racecross.com

 

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, recebeu mais de 150 pilotos para o final de semana (05 e 06) de treinos e provas. A cidade de Sete Quedas (MS), foi o ponto de encontro de competidores de todo o Brasil.

Numa pista de 900 metros, os pilotos aceleraram e fizeram muitas disputas na briga pelo título da competição. Ainda faltam mais duas etapas para conhecermos os campeões da temporada 2018 do Brasileiro.

Pela VX5, os catarinenses Mirko Terres e Cleonisio Hessmann foram quarto e quinto colocados, respectivamente. Na VX4, Braz dos Santos foi o campeão.

Na VX3, Leandro Lemos foi novamente o campeão e Santos foi o terceiro colocado. Na VX3 Nacional, Alvaro Neto ficou com a terceira posição, já na VX4 Nacional ficou em oitavo.


Leandro Lemos

 

Pela VX2, o pódio foi formado por três catarinenses, com Rafael Faria em primeiro, Rodrigo Taborda em segundo e Julio Wessling na terceira posição. Alex Asman também competiu na categoria ficando em quinto, Luiz Zimmermann em oitavo e Anthonny Gervasio na 16º posição.

Faria foi campeão também da VX1, com Taborda em terceiro, Wessling em quarto e Ednilson Batista na quinta posição. Zimmermann foi o oitavo e Lemos conquistou a 12º posição.


Rafael Faria

 

Pela Força Livre Nacional, Jean Grosskopf ganhou a prova, com Lemos na segunda posição. Na Nacional 230cc, Taborda foi o campeão, com Faria em segundo, Asman em terceiro e Grosskopf foi o quinto.

 Na Junior, Anthonny Gervasio foi o campeão. 

 

A próxima etapa será no mês de julho, em São Paulo, porém a data ainda está a definir em virtude da Copa do Mundo prevista para o mesmo mês.



Mais informações sobre a prova

30/04/18 Provas acontecem em Sete Quedas em maio

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.