Federação Catarinense de Motociclismo

Brasileiro de Enduro FIM agitou
Biguaçu neste fim de semana
Texto: Mundo Press - Foto: Idário Café/Mundo Press

 

 A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM movimentou a Fazenda Coelho, em Biguaçu (SC), neste final de semana. As disputas envolveram grandes nomes da modalidade e foram marcadas por terreno úmido e liso, com muito barro, e alto nível técnico.

O capixaba Bruno Crivilin segue imbatível na categoria Enduro GP, direcionada aos mais rápidos da competição, e foi o grande destaque. O piloto da Orange BH KTM Racing também lidera a classe E1, para as motocicletas de 250cc, e analisou a prova como a mais dura em Biguaçu nos últimos anos. A cidade faz parte do calendário nacional desde 2011. “As especiais foram dignas de enduro, com muitos desafios, e foi possível medir o preparo físico e a velocidade de todos os pilotos. A lama deu um tempero a mais e estou muito satisfeito com o resultado”, relata Crivilin, que representa o Brasil no Campeonato Mundial da modalidade.

 O segundo mais rápido da Enduro GP em solo catarinense foi Júlio Ferreira, da Honda Racing. O mineiro venceu a terceira etapa pela E2, para as motos de 450cc, e com o resultado assume a liderança da categoria. “A prova superou todas as expectativas. A estrutura estava ótima e as especiais, muito bem montadas. O objetivo agora é manter a liderança da E2 e seguir trabalhando forte para brigar pelo primeiro lugar da Enduro GP. Sinto que estou evoluindo no campeonato, o que é muito bacana e traz confiança”, concluiu o piloto.

Os campeões das demais categorias foram Felipe Legarrea (E3), Tiago Wernersbach (E4 - Honda Moto Litoral), Willian Lauers (EJúnior), Diogo Andrade (E35), Sidney Siquela (E40), Rodrigo Alcy (E45- Honda Moto Litoral), Romeu Enrich (E50) e Gabriel Bellaver (EAmador - Sócramento).

A quarta etapa do Brasileiro está marcada para os dias 09 e 10 de junho em Aracruz (SC). O Brasileiro de Enduro FIM 2018 é patrocinado por Rinaldi, Yamaha, ASW, Tech Ride, Edgers, MR Pro Braces, Jeri Aventure Ride, KTM Sacramento, O2BH Yamaha, Motorex e Sig Visual.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.