Federação Catarinense de Motociclismo

São José recebeu grandes disputas na terceira
etapa do Catarinense de Motocross
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

Largada MX Elite

 

Manobras e grandes disputas marcaram o final de semana (22 e 23) de provas pela terceira etapa do Campeonato Catarinense de Motocross, que aconteceu no Motódromo Marronzinho, em São José. Um grande número de pilotos participou do evento que contou com tempo bom e presença do público da cidade e região.

Nas provas, os pilotos buscaram aumentar a diferença de pontos na classificação, que estava bem próxima até a segunda etapa. Fábio dos Santos continua se destacando na temporada e com vitória na MX2 e segundo lugar na MX Elite, segue líder do campeonato nas duas categorias.

Pela MX Elite, Hector Assunção ganhou a prova, com Santos em segundo e Jean Ramos em terceiro. Na MX2, Ramos foi o segundo e está a 12 pontos de diferença de Santos. Em terceiro, ficou Rafael Faria que agora é quarto colocado na classificação geral.


Fabio dos Santos

 

Assunção também ganhou duas provas, faturando o primeiro lugar na MX1, com Ramos e Santos compondo o pódio, na segunda e terceira posições. Mesmo com a segunda colocação, Ramos continua na liderança com 67 pontos, tendo uma vantagem de 15 pontos sobre Maicon Frena, que terminou na quinta posição na prova de domingo (24).


Hector Assunção

 

Jhonatan Batista que vinha apenas a dois pontos de diferença de Leandro Lemos, garantiu a vitória na MX3 e agora está 11 pontos na frente de Lemos, que terminou a prova da categoria na quinta posição. O segundo colocado do final de semana foi Malkolf Berchtold e em terceiro terminou Richard Berois.

Pela MX4, Milton Becker segue invicto e levou mais um troféu para casa. Junto ao piloto, subiram no pódio Berois e Erivelto Nicoladelli. Na MX5, apenas quatro pilotos correram e a prova terminou com Ricardo Agut em primeiro, Airton Maso segundo, Paulo Buehring em terceiro e Claiton Detoni em último.

Cassio Espindola também ganhou duas provas, pela Intermediária MX1 e Nacional. Na Intermediária ficou em segundo Djohny de Aquino e terceiro Hugo Philipe. Já pela Nacional, vieram na sequência Jacson Keil e Emerson Pereira.


Cassio Espindola

 

Na Intermediária MX2 e Júnior, o campeão das categorias foi Gabriel Andrigo que também segue líder das duas na classicação geral. Pela Intermediária, Bruno Hodecker e Murilo França foram segundo e terceiro colocados. Na Júnior, Ivo Konell e Gabriel Mielke chegaram logo atrás.

Pela 65cc, Rafael Becker ganhou mais uma etapa no campeonato, tendo na prova de domingo Garmichel Giehl e Vitor de Borba como companheiros de pódio. Mesmo com Becker ganhando, Giehl se mantém líder apenas um ponto na frente.


Rafael Becker

 

Na 55cc, Eduardo Mielke ganhou sua segunda prova na temporada, seguido de Joaquim Dias e Angelo Gonçalves. Mielke segue líder na competição.


Eduardo Mielke

 

O resultado da etapa pode ser visualizado aqui. A classificação geral pode ser acessada aqui.

A próxima etapa acontece nos dias 21 e 22 de julho, com cidade a ser definida.

O Catarinense de Motocross é patrocinado por Rinaldi, Yamada, Geração Motos e Blade Energy Drink. 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.