Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinenses participam da sexta etapa
do Brasileiro de Motocross
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Divulgação

 

Pilotos de motocross de todo o Brasil estiveram em Morrinhos (GO), correndo pela sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, neste final de semana (15 e 16). A pista exigiu bastante preparo físico e técnica nos 1300 metros de terreno com aclives, declives naturais e 24 obstáculos.

Na disputa, estavam as categorias 50cc, 65cc, Junior, MX2 Jr, MX1, MX2, MX3, MXF e MX Elite. Pela 65cc, o campeão da etapa foi Rafael Becker, com Garmichel Giehl em quarto e na quinta posição ficou Vitor Borba. Mesmo com a quarta colocação, Giehl é líder com 58 pontos.


Rafael Becker

 

Pela MXJR, Gabriel Andrigo ganhou a prova e Gabriel Mielke foi o 11º. Andrigo também é líder na categoria e Mielke é o terceiro colocado na classificação geral.

Na MX Elite, Carlos Campano foi campeão, seguido de Jetro Salazar. Em quarto ficou Fabio dos Santos, Hector Assunção terminou em oitavo e Jean Ramos finalizou em 14º. Após a prova do final de semana, Salazar é líder, Campano o terceiro e Ramos o quarto na classificação geral.


Jetro Salazar

 

Campano foi campeão na MX1, com Salazar em segundo, Assunção terminou em quarto e Ramos ficou na oitava posição. Pela MX2, Fabio Santos ganhou a bateria e Lucas Dunka terminou em terceiro lugar. Na MX3, Markolf Berchtold terminou a prova na quinta colocação.

Você pode conferir a classificação completa do Brasileiro de Motocross aqui.

A próxima etapa será em Caldas Novas (GO), no dia 21 de outubro. 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.