Federação Catarinense de Motociclismo

Quarta etapa do Catarinense de Motocross
será realizada em Itapema
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

 

A cidade de Itapema recebe neste final de semana (22 e 23), a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Motocross. São esperados mais de 120 competidores, vindos dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Após três etapas, a competição segue acirrada e a disputa por títulos aumenta a cada prova. Itapema volta a receber os pilotos, depois de passar quatro anos sem realizar o estadual e a etapa promete muita emoção ao público presente.

No sábado (22), os primeiros treinos começam às 12h. No domingo (23), o warm up tem início às 07h45 e a primeira prova tem previsão de começar às 10h30. Conheça a programação completa dos treinos e provas aqui

 

Depois da etapa de São José em junho, Fábio Santos segue líder na MX2 e MX Elite. Na MX1, Jean Ramos vem em primeiro lugar na classificação com 15 pontos de diferença do segundo colocado.


Fábio Santos

 

Na MX3, Jhonatan Batista é o líder, com 11 pontos a mais que Leandro Lemos. Milton Becker conquistou as três etapas e segue na liderança do campeonato na MX4.

Pela MX5, a disputa é acirrada entre os três primeiros colocados que são Ricardo Agut, Claiton Detoni e Airton Maso. Já na Intermediária MX1, o campeonato está bem indefinido e pode ter mudança de posição na classificação com a prova da quarta etapa. Hugo Philippe, Djohny Aquino e Renan Coldebella são os três primeiros na categoria.

Gabriel Andrigo vem com sobra de 11 pontos na Intermediária MX2 e a maior disputa na categoria fica entre o segundo e terceiro colocados, que são Bruno Hodecker e Gabriel Gelsleister, que estão com apenas dois pontos de diferença na classificação.


Gabriel Andrigo

 

Na Nacional, Emerson Pereira vem em primeiro com 65 pontos, seguido de Regis Zonta com 58. Pela Júnior, Andrigo também é primeiro colocado, e destaque por ter ganho as três etapas da temporada.

A disputa é acirrada na 65cc, onde Garmichel Giehl e Rafael Becker estão com apenas um ponto de diferença na classificação. Já pela 55cc, Eduardo Mielke vem em primeiro com 72 pontos, seguido de Angelo Gonçalves com 67.

 

Você pode conferir a classificação geral do campeonato aqui.

A etapa tem apoio local da Prefeitura Municipal de Itapema e o Catarinense de Motocross tem o patrocínio de Yamaha, Grupo Geração Motos, Rinaldi e Blade Energy Drink.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.