Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinense de Motocross teve sua quarta
etapa realizada em Itapema
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

Largada MX Elite

 

 Em um final de semana (22 e 23) ensolarado em Itapema, pilotos do motocross disputaram a quarta etapa do Campeonato Catarinense, na pista do Itapema Off Road. Após quatro anos sem receber as provas do motocross estadual, a cidade trouxe grandes disputas e emoção ao público presente no evento.

Após a etapa, Fábio dos Santos é o líder das categorias MX Elite, MX1 e MX2. O piloto venceu as provas das categorias MX1 e MX Elite disputadas no domingo (22). Pela MX2, o campeão foi Pedro Bueno, tendo como segundo colocado Santos.

Na classificação geral, Santos tem vantagem de 22 pontos sobre Rafael Faria na MX Elite e está 34 pontos na frente de Lucas Dunka na MX2. Já pela MX1, Santos está empatado com Jean Ramos, com 67 pontos.


Fabio dos Santos

 

Pela MX3, Jhonatan Batista ganhou a prova e segue líder na categoria com 97 pontos. Richard Berois ficou com a segunda posição na bateria e está 20 pontos atrás de Batista na classificação. O terceiro colocado do pódio no domingo na categoria, foi Erivelto Nicoladelli.


Jhonatan Batista

 

Na MX4, Berois foi o campeão, seguido de Nicoladelli e Gustavo Visoto, que completaram os três primeiros colocados da prova. Berois está um ponto a frente de Nicoladelli na classificação geral do campeonato.

Ricardo Agut, Claiton Detoni e Airton Maso compuseram os três primeiros lugares do pódio na MX5. Agut é o atual líder, com 94 pontos.

Na Nacional, três pilotos correram pela categoria e Rafael Faria foi o campeão, seguido de Cassio Espindola e Emerson Pereira.


Rafael Faria

 

Nas Intermediárias, pela MX1, Espindola foi o campeão e teve como companheiros de pódio Renan Coldbella e Charles Baron. Na MX2, Gabriel Andrigo foi o vencedor, seguido de Bruno Hodecker e Hiago Bon.

Andrigo também foi o campeão da prova da Júnior, com Henrique Henicka em segundo e Otavio da Silva em terceiro.  Andrigo é líder da Intermediária MX2 e Júnior.


Gabriel Andrigo

 

Pela 65cc, Rafael Becker ganhou sua terceira prova no campeonato. O segundo colocado foi Vitor Borba e Garmichel Giehl terminou na terceira posição. Becker é líder da categoria.


Rafael Becker

 

Na 55cc, Eduardo Mielke também ganhou mais uma prova e segue líder na competição. Joaquim Dias terminou em segundo e Angelo Gonçalves foi o terceiro colocado na prova do final de semana.


Eduardo Mielke

 

Você pode conferir o resultado completo aqui

A próxima etapa acontece nos dias 13 e 14 de outubro, em Jaraguá do Sul.

A Prefeitura de Itapema foi apoiadora do evento e trouxe uma etapa do Catarinense de Motocross para a cidade, depois de quatro anos sem realizar provas. O apoio mostra o incentivo ao esporte e lazer da atual gestão da cidade praiana. 

O Catarinense de Motocross tem o patrocínio de Yamaha, Grupo Geração Motos, Rinaldi e Blade Energy Drink.

Apoio:

FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2015 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.