Federação Catarinense de Motociclismo

Agronômica recebe etapas do Catarinense
e Sul Brasileiro de Velocross
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

 

A cidade de Agronômica recebe neste final de semana (20 e 21), a sétima etapa do Campeonato Catarinense e segunda etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Velocross. As provas acontecem no parque de exposições da cidade.

A programação do final de semana de provas já foi divulgada e no sábado (20), os treinos livres começam às 10h30 e a segunda sessão tem início às 13h45. As primeiras provas das etapas acontecem a partir das 16h45. No domingo (21), o warm up começa às 07h45 com a categoria VX2  e as primeiras baterias válidas tem previsão de início para às 11h. Você pode conferir a programação completa aqui

As inscrições continuam abertas no site da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM). 

 

Temporada do Catarinense segue para suas provas finais

O Campeonato Catarinense vai chegando ao fim com a realização da penúltima etapa em Agronômica, neste final de semana. Mas, ainda teremos muitas disputas pela frente para conhecer os campeõs da temporada 2018.

Rafael Faria é um dos destaques do ano, pelo seu desempenho nas categorias VX1, VX2 e Nacional 230cc Pró. O piloto é líder das três com boa vantagem sobre os demais colocados na classificação geral.


Rafael Faria

 

Quem também desponta esse ano é Leandro Lemos. O piloto foi campeão de todas provas da temporada na VX3 e está a 32 pontos do segundo colocado na categoria, que é Braz dos Santos.  Lemos também corre pela Nacional Força Livre, onde é segundo colocado na classificação, com apenas três pontos de diferença do líder, que é Jean Grosskopf.


Leandro Lemos

 

Na VX4, Fabiano Ribeiro e Santos estão empatados com 141 pontos cada. A disputa entre pilotos na prova do final de semana promete emoção ao público. Já na VX4 Nacional, a diferença de pontos entre o líder Gian Reinert e o segundo colocado que é Itamar Rodeski é de apenas seis pontos.

A diferença de pontos também é pequena entre Ricardo Gargioni e Alex Pains, na VX3 Nacional. Gargioni vem cinco pontos a frente de Pains na classificação do campeonato.

Nas Intermediárias, pela Nacional 230cc, Flavio dos Santos é líder com 132 pontos e Darlei Weiss vem logo em seguida com apenas quatro pontos a menos. Na VX2, a disputa é grande entre Eduardo Tessaro (134 pontos), Anthonny Gervasio (127) e Edevaldo Faes (119). As provas das Intermediárias também prometem grandes emoções.


Eduardo Tessaro

 

Pela Nacional 230cc Light, o líder é Weiss com 125 pontos e logo atrás vem Gabriel Menestrina com 115 pontos somados nas seis provas do campeonato. Pela Nacional 160cc, Crystian Andrade está 12 pontos a frente de Guilherme Pscheidt. Flavio dos Santos está em terceiro na classificação, com 109 pontos.

Carlos Gervasi ganhou quatro provas na temporada pela Júnior e é líder da categoria com 144 pontos. Nicolas Lopes vem em segundo, com apenas 11 pontos de diferença de Gervasi. Vinicius Boing é o terceiro colocado, com 110 pontos.


Carlos Gervasi

 

Apenas um ponto distancia Vitor de Borba, líder da competição, de Mateus Bonetti, segundo colocado na classificação na 65cc. Já na 55cc, Mateus de Lima vem na liderança com 26 pontos de diferença sobre o segundo, que é Murilo de Souza. Joaquim Dias, é o terceiro colocado da classificação do campeonato.


Vitor de Borba

 

Catarinenses seguem na disputa do Sul Brasileiro

A primeira etapa do Campeonato Sul Brasileiro foi realizada em Campina Grande do Sul, nos dias 29 e 30 de setembro. Os pilotos catarinenses marcaram presença e conquistaram ótimos resultados.

Na VX1, Faria foi o campeão da prova da primeira etapa. Rodrigo Taborda terminou em quinto lugar e Edinilson Batista foi o oitavo. Faria também levou a melhor na VX2, e teve como companheiros de pódio Taborda que ficou em segundo e Tessaro que conquistou a terceira posição. Batista foi o sétimo colocado da bateria.

Na VX3 e VX3 Nacional, Leandro Lemos foi o segundo colocado nas duas provas do Sul Brasileiro. Na categoria VX3, Braz dos Santos terminou em quinto.

Já na Nacional 230cc Pró, Taborda foi o segundo colocado e Guilherme Pereira terminou na sétima posição. Faria começou a prova, mas teve de abandonar por problemas mecânicos.

 

Grosskopf finalizou a bateria da Nacional Força Livre em quarto lugar e Lemos foi o sexto colocado. Gervasi terminou a primeira prova da Júnior em segundo, Boing foi o sétimo colocado e Bonetti terminou a bateria na oitava posição.

Na Intermediária Especial, Eduardo Tessaro foi o terceiro colocado. Pela Intermediária Nacional, Weiss também ficou em terceiro e Denilson Favero foi o oitavo colocado na prova.

Itamar Rodeski conseguiu a sexta posição na prova da VX4 Nacional e Denilson Favero terminou na 13ª posição. Na VX4, Santos foi o quarto colocado. Cesar Mafra correu pela VX5 Especial e conquistou a 15ª posição.

Pela 65cc correram na primeira etapa Bonetti, que ficou em segundo na prova e é vice-líder na categoria. Geovanna Mello também correu pelo Sul Brasileiro e conquistou a sétima posição.

 

Confira a classificação do Catarinense de Velocross aqui

Os resultados e classificação da primeira etapa do Sul Brasileiro de Velocross você pode conferir aqui

O Catarinense de Velocross é patrocinado por Rinaldi, Geração Motos e Blade Energy Drink. O evento tem apoio de Prefeitura Municipal de Agronônica, Motos Neno e Vedamotors.

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.