Federação Catarinense de Motociclismo

Temporada 2019 do Enduro FIM começa
neste final de semana
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Divulgação

 

A cidade de Presidente Nereu recebe neste final de semana (09 e 10), a primeira etapa do Campeonato Catarinense de Enduro FIM.

 

Segundo o organizador do evento, Odinei Schaufelberger, a prova terá trilhas bem variadas. “Devido ao terreno, nossas trilhas serão bem diversificadas. Teremos trechos com pedras, bem travados, alguns um pouco mais abertos e sem contar naquele banhado que não pode faltar. O roteiro com certeza vai agradar a todos os gostos”, conta.

Na etapa, serão três voltas de 35 km, sendo uma de reconhecimento e duas valendo o título da competição, divididos em seis especiais e mais o cross test. São esperados para o evento cerca de 160 pilotos de todo o estado. A prova será organizada pelo Trail Clube Mamutes do Banhado, com supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM).

Para Odinei, o campeonato promete muito este ano. “A nossa expectativa para a prova são as melhores possíveis, pelo fato de ser abertura e os pilotos estarem empolgados pra andar de moto. Para o nosso motoclube, é um prazer imenso poder realizar a abertura do Campeonato Catarinense e Copa Alto Vale de Enduro FIM em nossa cidade. Por este motivo estamos nos esforçando para poder fazer uma excelente prova e agradar todos os pilotos”, relata.

A largada será às 09h de domingo (10), na Sociedade Esportiva Boa União, no centro da cidade. As inscrições estão abertas e podem ser feitas antecipadamente pela internet, até o dia 08, com o custo R$ 120,00, para pagamento via depósito. Caso o pagamento seja no local de prova, o valor será de R$ 130,00.

No local, haverá área para camping e completo serviço de bar e cozinha, além de um espaço com brinquedos para as crianças.

Mais informações podem ser obtidas com Odinei, pelo telefone: (47) 9 8803 0593 ou com Jairo, também pelo telefone: (47) 9 8834 7825.

 


 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.