Federação Catarinense de Motociclismo

Velha guarda do motociclismo catarinense
se reúne pela primeira vez
Texto: Júlio Castro - Fotos: Divulgação

 

A velha guarda do motociclismo catarinense vai se reunir neste sábado (24), a partir das 10 horas, para “matar” a saudade dos bons tempos de pista. Será o primeiro encontro de pilotos e dirigentes diretamente responsáveis pela construção da história do motociclismo no Estado no período compreendido ente 1970 a 1980, década que sequer ainda havia sido fundada a Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), instalada apenas em 1981.

A promoção é do 1º presidente do Moto Clube de Canelinha e da FCM Paulo Alexandre. O endereço do encontro de dezenas de pilotos é a Associação de Desenvolvimento dos Empregados Ceramistas (ADEC), em Tijucas. Cerca de 120 pessoas entre pilotos da época e convidados já confirmaram presença. “Não vejo a hora de reencontrar estas feras. Eles permanecem na memória do nosso motociclismo como os grandes ícones da história sobre duas rodas”, comentou Paulo Alexandre.

Nomes como os de Pedro Bernardo Raimundo, o “Moronguinho”, Vanilton Lobo, o “Badeco”, Dorli Menegaz, o “Negão”, Onílio Cidade Filho “Kiko”, Eduardo Archer “Dado”, Amilton Lobo Júnior “Kuluka”, Arno Carvalho, Valmor Oliveira “Badanha”, Cleiton Detoni, Heliar Schuck “Kiko”, Amilton Ferreira e Leo Dias, estão entre as estrelas do motociclismo do passado que aportarão neste final de semana em Tijucas.

 

Serviço:

Primeiro encontro da Velha Guarda do Motociclismo

Local: Associação de Desenvolvimento dos Empregados Ceramistas (ADEC) – Tijucas

Horário: 10h

 

Confira abaixo fotos de algumas competições da velha guarda catarinense:

 

 

 

 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.