Federação Catarinense de Motociclismo


 
Promocional de Cross Country
repetiu sucesso em Massaranduba

Textos e Fotos: Tiago Wolff/ www.racecross.com
 


Edson Halley, vencedor das categorias Over e Júnior

O motódromo Nativas, em Massaranduba, mais uma vez sediou uma etapa extra do Cross Country e como de costume a prova teve casa cheia, tanto de pilotos quanto de público. Foram nove baterias disputadas, com 160 inscrições ao todo, o que confirma a tradição do evento.

Pontualmente as 10h30min da manhã, largou a categoria street, com Roni Guesser na ponta, seguido por Eduardo Branco. Ainda na primeira volta Eduardo assumiu a liderança, e acelerou forte até vencer a bateria. Roni teve problemas no estribo de sua moto, e perdeu a segunda colocação no final da bateria, tendo que se contentar com a terceira colocação. Rodrigo Voight se aproveitou dos problemas de Guesser, e ficou com a segunda posição.

Em seguida, foi a vez dos pilotos do grupo da querozena entrarem na pista. Na primeira bateria, para motos nacionais, domínio de Jackson Lehn, que venceu de ponta a ponta. Jaison Sperandio foi o segundo colocado, enquanto mais atrás, Gilmar Bianquese finalizou na terceira colocação, após fazer uma prova de recuperação.

Entre as especiais disputa acirrada pela ponta, com Edson Halley na frente, seguido de perto por Brás dos Santos e Jackson Probst. Brás pressionou até conseguir a liderança e vencer a prova. Edson Halley teve que suportar a pressão imposta por Jackson, mas as posições se mantiveram a disputa até a bandeirada. Charles Voight e Gabriel Schlingmann fecharam o pódio com a quarta e quinta colocação respectivamente.

Após a parada para almoço, foi a vez da categoria 180cc 2T entrar na pista, e mais uma vez Eduardo Branco dominou a prova e faturou a segunda vitória do dia. Lindomar Schimit ficou com a segunda posição e Clodoaldo dos Santos, terminou em terceiro, após superar Giovani Merchioreto no final da prova.

Em seguida foi a vez dos pilotos da nacional 250cc acelerarem forte para levantar o público. Jackson Padilha saiu na frente na largada, seguido por Avacir Chaves. Já na segundo volta Ricardo de Souza assumiu a liderança. Chaves pressionou Ricardo por quase toda a prova, mas teve que se contentar com a segunda colocação. Valdecir dos Santos não fez uma boa largada, mas foi se recuperando ao logo da bateria, e terminou com a terceira colocação, após superar Jackson nos metros finais.

Na categoria júnior os blumenauenses, Jackson Probst e Edson Halley, fizeram uma bonita disputa. Edson Halley soube suportar a pressão e ficou com a vitória. No final da bateria, Charles Voight e Gabriel Schlingmann disputaram a terceira posição com vantagem para Charles. Paulo Néri fechou o pódio na quinta colocação.

Entre os veteranos da over, Edson Halley dominou a prova, e venceu pela segunda vez no dia. Vanderlei Spezia acompanhou o líder por toda a prova, mas não conseguiu dar o bote e teve que se contentar com a segunda colocação. Mac Moeller e Marcelo Kracik ficaram com a quarta e a quinta colocação, respectivamente.

Na força livre nacional, Avacir Chaves pulou na frente, mas Ricardo Souza estava com sede de vitória, e partiu em busca do líder. Mais uma bonita disputa entre os dois pilotos que aceleraram forte por toda a bateria. Depois da metade da prova Ricardo deu o bote definitivo, e finalizou o dia com duas vitórias. Chaves terminou em segundo. No segundo pelotão a disputa também foi intensa, e quem levou a melhor foi Everton Soletti com Wilson Lana e Alberto Chiesa logo atrás.

A força livre especial foi a ultima prova do dia, e nem por isso faltou emoção. Edson Halley e Rafael Reis travaram um belo duelo em busca da vitória. Os dois pilotos alternaram na liderança, e a prova só se definiu depois da metade, quando Rafael passou Halley, que cansado, não teve como dar o troco. Jackson Probst ficou com a terceira colocação, Charles Voight em quarto e Brás do Santos, que teve uma forte queda no início da prova, em quinto.

A próxima prova de Cross Country está marcada para os dias 30 de junho e 1º de julho, na cidade de Blumenau, e contará pontos para a sétima etapa do Campeonato Catarinense da modalidade.

Apoio:

FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2015 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.