Federação Catarinense de Motociclismo

Curitibanos na expectativa para mais uma
etapa do Catarinense de Supecross
Texto: Reportagem FCM

Contagem regressiva para a mais tradicional etapa do supercross catarinense. Realizada ininterruptamente desde 2001 no segundo final de semana do mês de maio, a etapa do estadual de supercross é sinônimo de sucesso em Curitibanos, e já faz parte da programação da Expocentro, maior e mais tradicional evento do município serrano.

De acordo com o prefeito do município, Wanderley Teodoro Agostini, a etapa do estadual de supercross é uma das atrações mais esperadas por todos os curitibanenses. “A nossa expectativa é grande. O catarinense de supercross já é sucesso aqui na cidade. É uma das atrações mais esperadas da Expocentro, que é uma festa que já ultrapassou os limites do município e já se firmou no calendário das festas estaduais, assim como o supercross já se firmou como uma das principais atrações da Expocentro”, afirmou.

Os preparativos para a segunda etapa do Catarinense de Supercross começaram na última semana, com a visita do presidente da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), Onílio “Kiko” Cidade, à tradicional pista montada no Parque de Exposições Pouso do Tropeiro.

Durante a visita, Kiko, junto com o vice-presidente da FCM, Luiz Adolfo Ceolla, fez a vistoria na pista, definindo o traçado que servirá de palco para as disputas da segunda etapa do estadual. “A pista continua a mesma do ano passado. Apenas algumas alterações serão feitas, mas o circuito permanece basicamente o mesmo”, disse Ceolla.

Os trabalhos de manutenção da pista do Parque de Exposições Pouso do Tropeiro, iniciaram nesta quarta-feira, 4 de maio, e deverão seguir até o final de semana, quando os competidores começam a chegar para as provas. “Começamos a mexer na pista hoje. Esperamos uma média de 50 a 60 pilotos na etapa e um público de mais de cinco mil pessoas para acompanhar as disputas”, comentou.

Inscrições

As inscrições antecipadas e com desconto podem ser feitas até às 18 horas de sexta-feira, 6 de maio, pelo site da FCM. Após esse prazo, as inscrições poderão ser feitas no sáado, 7, somente na secretaria de prova.

Faça sua inscrição.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.