Federação Catarinense de Motociclismo

Já está finalizado o roteiro para
o Rally das Serras 2011
Texto: MBraga Comunicação - Fotos: Donizetti Castilho / VIPCOMM

O Rally das Serras 2011 será disputado entre os dias 11 e 15 de novembro, na região de São Joaquim, na Serra Catarinense. O evento é válido pelos campeonatos brasileiros de cross country nas categorias carros, caminhões, motos e quadriciclos e reunirá as principais feras do esporte. A organização do evento finalizou o levantamento das trilhas e promete, mais uma vez, uma disputa completa, com tudo que há no universo cross country. Serão especiais bastante técnicas e que exigirão bastante de pilotos e navegadores.

As inscrições já estão abertas e as informações completas sobre taxas de inscrição e programação estão no site oficial, www.rallydasserras.com.br.

Nesta semana, o diretor-geral Dyonísio Malheiro completou o levantamento do percurso e confirmado a expectativa muita emoção. Serão três dias de evento, ficando o sábado para vistoria, largada promocional e prólogo, tudo no Parque Nacional da Maçã. No domingo, serão duas especiais, sendo a primeira com 70 km (deslocamento de 30 km) com apoio em Urupema e chegada no autódromo da Fazenda Cachoeira.

A segunda especial, com trecho de 130 km (10 km de deslocamento), sairá de Urupema com destino a São Joaquim. Os trechos serão bem técnicos, com serras, pontes, travessias de rios e muito trial, o que deverá dar bastante trabalho para as equipes de apoio. De noite acontecerá o prólogo para a especial do dia seguinte.

A segunda-feira prevê uma única etapa, com 212 km, sendo 32 km de deslocamento (16 na ida e 16 na volta), largando e chegando em São Joaquim. Vale lembrar que haverá cerca de 20 km de radar na etapa. A etapa será completa, com serras, pastos, rios, subidas e descidas - sai de 1700 e desce até 1200. Será bastante parecida com a prova do ano passado, passando pela região de Coxilha Rica, e com bastante variação de pisos.

Uma das atrações deste ano será a maior proximidade do público. No domingo, a prova em Urupema, terminará no autódromo, com a possibilidade das pessoas da região poderem ver de perto a competição. Já na segunda, a especial passará por diversos povoados, sendo uma atração para a região.

"Estamos programando uma prova com tudo que é possível para agradar a todos. Além disso, contaremos com a presença do público ao longo do percurso, sendo um atrativo a mais para a região no feriado. Tenho certeza que será uma competição bem equilibrada e acirrada nas três especiais programadas", destaca Dyonísio Malheiro, pioneiro da realização de eventos off-road como o Rally dos Sertões, Copa Baja, entre outros.

No ano passado, os vencedores entre carros e caminhões foram Jean Azevedo/Emerson Cavassin, na Carros Protótipos; Klever Kolberg/Flávio de França, na Protótipos Etanol; Sven Fischer/João Stal, na Production; Regis Braga Maia/Ana Braga, na Super Production; André Azevedo/Mikel Valarta na categoria Caminhões.

Na disputa das motos, o mineiro Dário Julio sobrou no II Rally das Serras. O piloto venceu as duas especiais e garantiu o título da etapa, levando ainda o campeonato brasileiro de 2010 na categoria Production. A segunda colocação ficou com o catarinense Leandro Silveira, com 6h43min53seg, enquanto o paulista José Helio Filho ficou com o terceiro lugar, 6h46min27seg. Entre os quadris, Rodrigo Varela foi o melhor, com o tempo de 6h55min55seg, vindo em seguida André Suguita, 7h29min50seg, e Tom Rosa, 7h45min07seg. Os demais vencedores por categoria foram Leandro Silveira (Loc), José Helio Filho, na Super Production; Ramon Sacilotti, Sport;

O III Rally das Serras é uma realização da, com realização do Serra Catarinense Convention & Visitors Bureau, com promoção do Racing Adventure, organização da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e Federação de Motociclismo Catarinense, e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O apoio é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de São Joaquim, SOL-Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, FUNDESPORTE e Governo do Estado de Santa Catarina.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.