Federação Catarinense de Motociclismo

Muita chuva e adrenalina marcam o
16° Enduro Cidade de São Ludgero
Texto: Gerson Coas / FCM com a colaboração de Genoir Bruning


foto Imagem Radical

Mesmo com a chuva forte que caiu durante domingo passado, 8 de junho, 110 pilotos largaram rumo às trilhas marcadas no trajeto 16° Enduro Cidade de São Ludgero, válido pela 5ª e 6ª etapas do Campeonato Catarinense de Regularidade. Foram 115 km em mais de cinco horas de prova percorrendo os arredores de Orleans, no sul do Estado. E ao longo de toda essa quilometragem, a equipe Tribo da Trilha providenciou tudo o que é tipo de terrenos da região, para todos os tipos de gostos, mas sempre com um tempero extra a base de muita chuva e lama.

De cara um teste de navegação em meio a um reflorestamento... depois uma descida com mais de cinco quilômetros de trilhas com muitas erosões fez muitos pilotos cansarem.  É claro, também foram colocadas no percurso trilhas mais abertas e boas de acelerar. Mas no final uma subida com o terreno devidamente encharcado abriu valas e se tornou ainda mais difícil para os competidores que naquele momento já lutavam contra o cansaço.


pódio da máster (foto Augusto Vieira)

Com todas as dificuldades da prova Guilherme Cascaes foi o melhor entre os pilotos da máster, seguido de Lucas Goulart e Felipe Knapp que manteve a liderança da categoria por mais uma rodada. Na sênior Rafael Galvan e Rafael Ascari, ambos de Orleans, largaram empatados na pontuação (80 pontos) brigando pela vice-liderança. Dessa vez Galvan levou a melhor e abriu dois pontos de vantagem, 127 a 125. Com dois quartos lugares nas etapas, Rodrigo Beal manteve a liderança no geral da sênior.


pódio da sênior (foto Augusto Vieira)

Na over40 Gilson Barpp venceu a etapa da tarde e ficou com o primeiro lugar no geral da categoria. Geovani Baldissera foi o segundo e Dário Schrull o terceiro. Com essa combinação de resultados Genoir Bruning, que pontuou como organizador, abriu mais quatro pontos na liderança em relação ao Dário (147 a 123 pontos), enquanto Barpp pulou da quinta para a terceira colocação na tabela.


pódio da over 40 (foto Augusto Vieira)

Entre os experientes pilotos da classe over 50, José Kaspper levou para a sua conta os 50 pontos possíveis da prova e descontou em relação ao líder do campeonato, Wilmar Possamai, segundo colocado no pódio, completado por Humberto Cadori.

Na categoria júnior o vencedor foi Lucas Cardoso, seguido do líder do campeonato Israel Westphal. Entre os pilotos que disputam o campeonato na novatos, melhor para Guilherme Rech Loffi que seguem na liderança do certame.

 A próxima prova do Campeonato Catarinense de Regularidade será a quarta edição do Enduro das Neves, que acontece nos dias 26 e 27 de julho, pontuando também para a 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro. 


Pessoal do Tribo da Trilha, organizadores da prova. (foto Imagem Radical)



Mais informações sobre a prova

17/06/14 Resultado

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.