Federação Catarinense de Motociclismo

Contagem regressiva para cair o gate em São
José, na abertura da temporada 2015
Texto: Gerson Coas - Fotos: Arquivo FCM - Tiago José Wolff e Gerson Coas

Cerca de 150 pilotos de todas as regiões do Estado já estão inscritos para a etapa de abertura do Campeonato Catarinense de Motocross 2015, que acontece neste fim de semana, dias 14 e 15, em São José, no Motódromo Marronzinho, tradicionalmente conhecido como a pista de Potecas. A prova integra as comemorações dos 265 anos de São José.


Brayan Soares é o atual campeão das classes MX1 e MX2

A começar por São José, tudo indica esta será uma temporada de ótima repercussão para o motociclismo catarinense. Grande número de pilotos entre os melhores do país, com várias das categorias bastante homogêneas e competitivas, e é claro, um calendário já acertado em que o Campeonato circulará o Estado de Santa Catarina em cidades com pistas de ótima qualidade, mantendo um padrão de técnica e segurança aos competidores.


A pista de São José também é usada pelo campeonato nacional...

Neste sábado os pilotos entram na pista a partir das 14 horas para a primeira das duas sessões de treinos livres. No domingo o warm-up inicia às 8 horas, seguindo ainda na parte da manhã para as baterias decisivas da etapa.


... e sempre conta com presença maciça do público.

O Campeonato Catarinense de Motocross é uma realização da Federação Catarinense de Motociclismo e conta com o apoio do Grupo Geração, Destak Transportes, Motoshop Racing, TBT Suspensões, Motos Neno e H-Parts. A etapa de abertura da temporada 2015 também tem o apoio da Prefeitura de São José e Fundação de Esportes e Lazer. 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.