Federação Catarinense de Motociclismo

Brasileiro e Sul Brasileiro de Velocross
aconteceram neste final de semana
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

 

A primeira etapa do Campeonato Sul Brasileiro e quinta etapa do Brasileiro de Velocross aconteceram neste final de semana (29 e 30), em Campina Grande do Sul. Cerca de 400 pilotos de todo o Brasil participaram das etapas que reuniram 16 categorias da modalidade.

O piloto Rafael Faria continua sendo destaque no Brasileiro e já ganhou suas primeiras provas pelo Sul Brasileiro. Pela VX1, o piloto caiu na largada e saiu na segunda posição, mas assumiu a liderança na primeira volta e manteve o ritmo até o final da prova. Pela VX2, dominou a bateria de ponta a ponta. Na categoria VX1, o piloto é líder do Brasileiro com 100% de aproveitamento. Os catarinenses Rodrigo Taborda e Edinilson Batista correram também pela VX1 e terminaram a prova em quinto e oitavo lugares, respectivamente.


Rafael Faria

 

Ainda pela VX2, Faria teve como companheiros de pódio Taborda que conquistou a segunda posição, Eduardo Tessaro que ficou em terceiro e Batista que terminou a bateria em sétimo lugar.

Na Nacional 230cc Pró, Faria teve que abandonar a prova por problemas mecânicos, quando liderava com boa vantagem a bateria. Na categoria, Taborda foi o segundo colocado e Guilherme Pereira o sétimo.

Na VX3 e VX3 Nacional, Leandro Lemos foi o segundo colocado nas provas do Brasileiro e Sul Brasileiro. Na categoria, Braz dos Santos terminou em quinto. Lemos é líder do Brasileiro na categoria VX3.


Leandro Lemos

 

Itamar Rodeski conseguiu a sexta posição na prova da VX4 Nacional e Denilson Favero terminou na 13ª posição.  Na VX4, Santos foi o quarto colocado. Cesar Mafra correu pela VX5 e conquistou a 15ª posição.

Pela Nacional Força Livre, Jean Grosskopf ficou em quarto e Lemos terminou a prova na sexta posição. Os pilotos são segundo e terceiro colocados na classificação geral do campeonato Brasileiro, respectivamente.


Jean Grosskopf

 

Darlei Weiss correu pela Intermediária Nacional e no resultado geral da categoria, alcançou a quarta posição. Favero terminou a prova na 15ª posição.

Na Júnior, Carlos Gervasi terminou a prova em segundo, mas segue líder do Brasileiro. Vinicius Boing finalizou em sétimo e Mateus Bonetti foi o oitavo. Bonetti foi o segundo colocado na categoria 65cc e Geovanna Mello alcançou a sétima posição.


Carlos Gervasi

 

Bonetti foi campeão da TR 100cc e Taborda foi o segundo colocado na TR Adultos.

A final do Brasileiro de Velocross será nos dia 01 e 02 de dezembro, em Tapejara (RS). O Sul Brasileiro terá sua segunda etapa disputada em Agronômica (SC), nos dias 20 e 21 de outubro. 

 

Apoio:

FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2015 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.