Federação Catarinense de Motociclismo

Pilotos competiram pela quarta etapa
do estadual de Velocross em Tijucas
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com


Largada VX1

 

O Motódromo Xavecos, em Tijucas, recebeu os pilotos de Velocross para a quarta etapa do Campeonato Pro Tork Catarinense da categoria. Em uma pista bem técnica e com tempo bom, o público presente acompanhou boas disputas nos dois dias de competição. 

No sábado (24), aconteceram as provas da VX4 Importada, VX45 Importada e Mini Motos, válidas pela terceira etapa do campeonato. Os vencedores foram Fabiano Barg, Braz dos Santos e Luan da Silva, respectivamente.

O destaque da etapa foi Rodrigo Taborda, que venceu nas categorias VX1, VX2 e Nacional 230cc Pró. “A VX1 teve um tempero e uma disputa eletrizante para o público. Eu larguei em segundo, mas não consegui andar muito perto do primeiro colocado. Mas, criei uma estratégia para poder chegar, conseguindo atacar o Edinilson e conquistar a posição. Ele vinha muito forte na prova, o que dificultou um pouco a minha ultrapassagem. Porém, no fim consegui a primeira posição. Estou bem feliz com a etapa e as conquistas do fim de semana”, conta. 


Rodrigo Taborda

 

Quem também teve bons resultados no final de semana, foi Fabiano Barg, que conquistou o primeiro lugar nas categorias VX3 e VX4 Importada. "A pista é muito boa e os adversários estão bem treinados, elevando o nível das provas. Fico feliz com o resultado do final de semana", relata Barg. 


Fabiano Barg

 

Na Nacional Força Livre, Edinilson Batista foi o campeão, seguido de Gilmar Junior e Jackson Carniel. Batista também foi segundo colocado na VX1 e VX3 Importada, tendo uma boa disputa com Taborda pela VX1. "As provas foram muito boas para mim. Consegui colocar um ritmo bom nas categorias. Na VX3, tive uma queda logo na largada, ficando na última posição. Mas, consegui recuperar e terminar em segundo. Pela Força Livre larguei bem e mantive o ritmo forte e a posição até o final. Já na VX1, larguei na frente e andei um bom tempo na posição. Mas, veio o Taborda que é um bom piloto e disputamos uns bons pegas até o final da prova”, destaca.


Edinilson Batista na disputa pela Força Live Nacional

 

Já na Nacional 230cc Intermediária, os três primeiros colocados foram Guilherme Pscheidt, Eduardo Alexandre e André Melo. "Larguei bem e consegui o primeiro lugar. Fiz uma boa prova e mantive a posição até o final. Estou muito feliz com o resultado da etapa”, relata Pscheidt. 
 

Guilherme Pscheidt
 
 

Rodrigo dos Santos também foi campeão em duas classes, durante a etapa. O piloto levou o primeiro lugar na VX3 e VX4 Nacional. 

 Outro destaque, também foi Mateus Bonetti, que ficou na primeira colocação na Júnior e 65cc. 

Anthonny Gervasio levou a prova da Intermediária VX2. Na classe, José da Silva foi o segundo e Nicolas Lopes terminou em terceiro. Na Intermediária VX1, Leonardo Kammer faturou a prova e teve como companheiros de pódio José da Silva e Osmair Cipriani.

Pela VX45 Importada, o pódio do final de semana foi formado por Braz dos Santos, Mirko dos Santos e Vilson Alves.

Na Nacional 230cc Light, o campeão do domingo foi Manoel Teixeira, seguido de Luis Fietz e Eduardo de Paula. Alisson da Silva ganhou a prova da Nacional 160cc e o pódio foi formado também por Eduardo Alexandre e Caua da Silva. 

Henrique Grião, Luan Marcelino e Daniel Tomelin foram os primeiros colocados da Mini Motos. 

Você pode conferir o resultado completo da etapa, assim como a classificação aqui.

O Campeonato Pro Tork Catarinense de Velocross tem o patrocínio de Pro Tork, Yamaha e Programa bLU cRU. Ainda conta com o apoio de Geração Motos e Blade Energy Drink. 

 

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.