Federação Catarinense de Motociclismo

Papanduva abre a temporada do Velocross 2023
Texto: Tiago José Wolff / FCM

Campeonato Catarinense de Velocross começa em Papanduva SC

A cidade de Papanduva da início a temporada 2023 do Campeonato Sportbay Catarinense de Velocross. A pista é uma das mais tradicionais do estado e tem um belo traçado que exigi muita atenção e velocidade dos pilotos. A competição inicia nos dias 04 e 05 de Março e terá de 6 a 8 etapas nessa temporada. As cidades de Schroeder, Tijucas e Agrolândia já estão confirmadas no calendário, enquanto as cidades de Blumenau, Canoinhas e Indaial estão previstas no calendário, porém ainda à confirmar.
 


Circuito de Papanduva na etapa de 2022

O regulamento geral segue o mesmo padrão da temporada 2022, porem com a extinção da categoria VX 45, que foi extinta devida ao baixo número de participantes. A Categoria VXF está mantida na primeira etapa, porém depende de um bom número de participantes para ser homologada durante a temporada.  A pontuação final segue com descarte do pior resultado, porém para descartar a última ou penúltima etapa, o piloto precisa estar presente e ter participado de pelo menos 1 treino na etapa.


Vagner Moraes ficou campeão na VX4 Nacional


A Programação das etapas segue o mesmo padrão de 2022, com treinos no sábado e algumas categorias correndo ainda na tarde de sábado. No domingo, treinos a partir das 8 horas com as primeiras corridas ainda na parte da manhã e depois no decorrer da tarde.

 


Programação geral da etapa

Errata; Classificação Categoria VX4 Nacional.

Após solicitação feita pelos pilotos, o resultado da categoria VX4 Nacional, foi revisado e na soma geral da pontuação, Vagner Moraes #38 foi o campeão da classe com a soma de 130 pontos, sendo que Vagner já tinha descartado o resultado da 5ª etapa, onde não terminou a prova. 

Inscrições antecipadas pelo site da Sportbay, https://eventos.sportbay.com.br/login


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.