Federação Catarinense de Motociclismo

Domingo de tempo instável na terceira
etapa em Rio Fortuna
Texto: Tiago José Wolff / FCM

Após um sábado de sol e calor o domingo foi de tempo instável com chuva, garoa e frio durante a 3ª etapa do Sportbay Campeonato Catarinense de Motocross 2023 na pista do Ct Lorenzo 16.
A pista lisa exigiu ainda mais habilidade e preparo dos pilotos que tiveram um desafio a mais devido ao clima.


o Português Paulo Alberto foi o grande destaque na 3a etapa


O Português Paulo Alberto da Equipe Yamaha Geração confirmou o favoritismo e com excelente ritmo de prova venceu as duas baterias. Na primeira prova, Paulo assumiu a frente na primeira curva e logo abriu vantagem apara administrar até a bandeirada. Na segunda bateria, Paulo assumiu a frente ao completar a primeira volta e manteve até a bandeirada.  Pepê Bueno finalizou as provas com um terceiro e segundo lugar nas duas baterias, ficando com a segunda posição no geral. Gabriel Andrigo foi segundo na primeira prova, porém teve problemas na segunda bateria deixando a terceira posição para Gabriel Mielke.


Gabriel Mielke dominou a corrida da MX2


Na MX2, Gabriel Mielke fez uma bela prova vencendo de ponta a ponta. Vitor Hugo de Borba foi o segundo e o português Afonso Gomes completou os três primeiros.


Jacson Keil venceu pela Nacional e na MX3


Jacson Keil, foi um dos destaques do dia, ao vencer as provas da MX3 e Nacional. Pela MX3, Jacson assumiu a primeira posição na segunda volta e manteve até a bandeirada, enquanto Lawrence Tasca garantiu a segunda posição e Alex Carvalho completou em terceiro.
 Pela Nacional, Jacson assumiu a primeira posição na largada e venceu de ponta a ponta.
Alex Cavalca garantiu a vitória na MX4, seguido por Amilton Juca Bala e Lawrence Tasca, enquanto Amilton Juca Bala garantiu a vitória na MX50.

 


Vicente Nunes venceu na 65cc e na Junior

Nas Categorias de base, o Gaúcho Vicente Nunes foi o destaque no domingo, vencendo as provas da Categoria 65cc e Junior. Vicente mostrou boa velocidade e aproveitando os erros dos adversários saiu como o grande vencedor.


Jean Lourenzetti Jr venceu pela Intermediária MX2


Pela Intermediaria MX2, Jean Lourenzetti Jr venceu a bateria do domingo ficando com a vitória na soma geral. Pela Intermediária MX1, Jeferson Keil venceu no domingo e garantiu a vitória na soma geral.


Gregori Perondi venceu mais uma na Estreantes


Pela Estreantes Especial, Gregori Perondi pulou na frente na largada e com pista livre venceu de ponta a ponta.
A próxima etapa da competição acontece nos dias 15 e 16 de Julho, na cidade de Braço do Norte SC, na pista do bairro Pinheiral.


Alex Cavalca venceu a prova da MX4


O Campeonato Catarinense de Motocross 2023 tem patrocínio Oficial de Sportbay e Pro Tork, com apoio de Biker Acessórios, Blade Energy e Geração Motos. 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.