Federação Catarinense de Motociclismo



Pipo Castro na briga pelo bi do Arena Cross
Fotos: arquivo Gerson Coas/FCM
 


Cristopher “Pipo” Castro #10 e Roosevelt Assunção #3, cat. MX1

Categoria 65cc terá o seu campeão definido na última prova

Cresce a expectativa do piloto catarinense, Cristopher “Pipo” Castro para a última prova da temporada 2006 do Arena Cross, Na prova deste sábado, 11, que será em frente a Filtros Mann, na cidade de Indaiatuba (SP), a 100km da Capital, Pipo precisa tirar os oito pontos de desvantagem que tem para o líder da MX1, Roosevelt Assunção, para conquistar o bi-campeonato da categoria no Arena Cross.

Depois de liderar com certa facilidade até a quinta etapa, em São Sebastião - SP, o catarinense viu seu concorrente mais próximo, o Roosevelt, ultrapassá-lo na classificação geral. “Cheguei a ter mais de 30 pontos de vantagem, mas vacilei e agora tenho que correr atrás do prejuízo”, explicou Pipo. Para garantir o primeiro lugar sem se preocupar com o adversário, Pipo precisa vencer as duas baterias e ainda conquistar o ponto extra pelo melhor tempo. Desta forma, mesmo que o Roosevelt chegue em segundo nas duas baterias, o catarinense ficará com o título por um ponto de vantagem.

Na última etapa, disputada em Ribeirão Preto (SP), Pipo mostrou que é um dos favoritos ao título. “Consegui diminuir a diferença de 22 para oito pontos, e se eu e o Roosevelt

Ricardo Jurça, cat. 50cc
não tivéssemos sido desclassificados após um ‘encontrão’, eu teria reassumido a liderança, já que cheguei em primeiro e o Roosevelt em quinto. Em Indaiatuba vou mostrar porque estou entre os melhores pilotos do país e tentar a vitória até a bandeirada final da última bateria”, concluiu o campeão de 2005.

Além da categoria MX1, outras duas, a 65cc e 50cc, terão os campeões definidos na última prova. O carioca, Daniel Guelman (65cc), e o paulista, Ricardo Jurça (50cc) lideram as categorias, mas com pequena vantagem. Apenas na MX2 o vencedor já está definido, onde o paranaense Leandro Silva conquistou o título com uma etapa de antecedência.

No sábado, às 14 horas, começam os treinos livres e cronometrados. As provas estão marcadas para seres iniciadas às 19 horas. Para o público que quiser prestigiar o evento, o ingresso será disponibilizado em troca de 1 kg de alimento não perecível (arroz, feijão ou óleo), que será revertido a entidades assistenciais do município através do Fundo Social de Solidariedade.

O Arena Cross temporada 2006 conta com a organização da Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, patrocínio de Honda, Dunas Race, Mobil e Cinzano, co-patrocínio de Yamaha, Peels Capacetes, Pirelli e Controlflex. O apoio é da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, Rádio Clip FM, Prolink e Hotel Ybiá.

CLASSIFICAÇAO DO ARENA CROSS

MX1
1º Roosevelt Assunção – SP 235 pontos
2º Cristopher “Pipo” Castro – SC 227
3º Massoud Nassar – MG 173

MX2
1º Leandro Silva – PR 263
2º Wellington Garcia – GO 198
3º Lucas Moraes – SP 148

65cc
1º Daniel Guelman – RJ 130
2º Endrews Armstrong – PR 121
3º Kaio Miranda – SP 118

50cc
1º Ricardo Jurça – SP 151
2º Pedro Henrique – PR 143
3º Gustavo Pessoa – SP 134


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.